O fim do ano começa agora e parece que o ano nem começou

Postado em 11 de julho de 2017

Novo Refis

Estamos já passando o meio do ano e com ele as festas “juninas e julinas”, mas a sensação que temos é que o ano ainda nem começou.
São tantas as informações que não temos parado para ver o que acontece ao nosso redor. Ano que vem já temos as Eleições, Copa do Mundo, dentre outros acontecimentos. Todo profissional vive essa corrida contra prazos e datas e têm de se atualizar e se organizar para não ser engolido pelo dia-a-dia.
Esse fenômeno deve-se ao reflexo da evolução natural do mundo dos negócios: uso de novas tecnologias; mudanças na forma de contratar profissionais, novos hábitos de consumo, a robotização na linha de produção etc.
Ainda estamos dentro de uma recessão, mas já começamos a visualizar não só uma parada na queda das vendas de consumos, como também pequenos aumentos nos índices de alguns setores. A retomada pode ser lenta, mas temos que trabalhar os “músculos” para que ela seja contínua em longo prazo.
Para o segundo semestre ainda temos muito que fazer, temos de tirar os projetos das gavetas, como se diz, e colocar em prática o quanto antes, pois daqui a pouco já é Natal!
Deixo também uma dica para os empresários, saiu o PERT – Programa Especial de Regularização Tributária ‘Novo Refis’, este programa permite o parcelamento dos débitos da empresa junto à Receita Federal e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.
Podem aderir pessoas físicas e jurídicas inclusive em recuperação judicial, com débitos vencidos até 30 de abril de 2017. Assim, caso necessite, consulte seu contador ou advogado tributário para maiores esclarecimentos.

Por: Eduardo Prado
Gênesys Organização Contábil
Fone: 4655-4859

Compartilhar

Outros Posts