Passa Já Passei

Brechó de grifes infantis oferece vantagens na compra e venda de usados para as crianças

Postado em 20 de agosto de 2018

Os brechós fazem parte da cultura norte-americana e europeia há anos, diferentemente do que ocorre no Brasil, onde esse nicho de mercado começa a se desenvolver. O padrão de vida naqueles países, muito ligado ao consumismo, fez surgir uma prática de reaproveitamento a fim de minimizar o desperdício. Lá as lojas são frequentadas por estilistas, modelos e famosos e há produtos expostos como se fossem verdadeiras obras de arte. No Brasil observa-se uma rápida evolução dos brechós não somente em termos de quantidade de lojas, mas devido à qualificação do setor e à melhor aceitação do mercado consumidor quanto a essa alternativa de compras.
E foi apostando neste nicho de mercado que a visionária empresária Loraine de Carvalho criou a rede de brechó infantil Passa Já Passei, que conta com lojas em Arujá, Caçapava e Taubaté (que já é uma franquia). Mãe de 3 filhos, ela conta que tudo começou logo após a chegada de seu primeiro filho, hoje com 9 anos. Na época apenas seu marido trabalhava e ela ficava em casa, quando acabou por conhecer o mundo do desapego na extinta rede social Orkut. “Eu via que tinham vários grupos de desapego, então comecei a adquirir esses desapegos para meu filho, pois comprava coisas boas por um preço pequeno. De lá pra cá não saí mais deste mundo”, explica Loraine.
Para montar sua primeira loja, Loraine conta que investiu todo o dinheiro que tinha e montou em Caçapava a primeira unidade do Brechó Infantil Passa Já Passei, que deu muito certo e em pouco mais de dois anos já está com três unidades, sendo uma delas franquia. “Como investi todas as minhas fichas neste empreendimento, tinha que dar muito certo. Então desde o início eu sempre fui muito criteriosa. Sempre busquei e busco oferecer produtos que eu usaria nos meus filhos. Eu não consigo avaliar uma peça que eu não usaria no meu filho. Eu acho que esta é a visão quando queremos uma coisa com qualidade. Eu amo o que eu faço e tento fazer com excelência”, enfatiza Loraine.

Como funciona

Destaque+ – Qual o conceito da Passa já Passei?
Loraine: Trouxemos o conceito do brechó diferenciado, com roupas, calçados e acessórios de grife para bebês e crianças até 12 anos. Muitas pessoas ainda têm aquela visão do brechó bagunçado, o Passa Já Passei não é assim. O conceito do brechó é o reuso com consciência, então temos peças de marca que na loja tem um valor mais agregado e as clientes conseguem aqui com um preço mais acessível.

D+ – Como funciona o sistema de compra e consignação dos produtos?
Loraine: Os fornecedores podem escolher entre vender ou consignar as peças. Tem fornecedoras minhas que optam pela consignação, porque o valor é mais agregado, então ela recebe igual à loja, ou seja, 50% do valor para cada. Mas também é oferecida a possibilidade de compra, onde o fornecedor deixa um lote acima de 25 peças e a gente oferta a compra, porém, sempre será um valor a menos, porque vamos comprar as peças e deixar na arara, correndo o risco de vender, ou não.

D+ – Como e quais peças podem ser vendidas para a Passa Já Passei?
Loraine: Em brechó de grife, como é o caso da Passa Já Passei, 90% da loja são marcas de grifes importadas e nacionais. O alvo dos nossos clientes são os importados porque tem um valor mais caro, então você acaba adquirindo uma peça importada por um preço mais em conta. Compramos peças nacionais e importadas de grife, tais como Carter’s, Lilica Ripilica, TigorT.Tiger, Tirol, Chicletaria, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Milon, dentre outras. As peças têm que estar em bom estado de conservação, além disso compramos por lotes de no mínimo 25 unidades, ou seja, não adianta a mãe vir apenas com uma roupa, porque o valor, seja de compra ou consignação, é muito pequeno. Então temos este lote mínimo.

D+ – Quando acontecem as avaliações?
Loraine: A fornecedora vem até a loja, toda segunda e sábado, das 9h às 17h, para fazermos a avaliação.

Serviço
O Brechó infantil Passa Já Passei atende de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 15h. Situado na Avenida dos Expedicionários, 429 – Centro – Arujá, atende pelo telefone (11) 99609-6089.

Compartilhar

Outros Posts