Munique é o destino certo para festejar o dia todo

Postado em 27 de junho de 2018

Capital da Baviera, a principal região turística da Alemanha, Munique sabe muito bem como receber seus visitantes. Monumentos e edifícios históricos, museus, parques, galerias de arte, passeios a castelos incríveis e centenas de cervejarias com música tradicional alemã são apenas algumas das atrações. Em todo lugar a arquitetura moderna se mistura à clássica, criando uma paisagem urbana encantadora. Conheça os destaques desta cidade e programe sua viagem!

Quando ir
Entre dezembro e março, o inverno é rigoroso. Na primavera (do fim de março a maio), as temperaturas são mais amenas, mas ainda faz frio. Já de junho a agosto, o verão traz temperaturas mais quentes.

Curiosidades
A Oktoberfest nasceu em Munique e era realizada sempre em outubro. Porém, o maior festival de cerveja do mundo hoje é realizado em setembro, pelas temperaturas mais amenas. E a cerveja, que era proibida nos festejos, só foi liberada em 1918.

Que fazer em Munique
Existe uma infinidade de atrações à disposição, dentro da própria cidade e em seus arredores – é muito fácil se locomover na região, por conta própria ou pelo transporte público. Separamos alguns destaques para você planejar sua viagem. Confira!

Marienplatz
Além de ficar bem no coração de Munique, a praça mais famosa da cidade também concentra pontos de interesse que podem ser visitados a pé. É o caso da Neues Rathaus (prédio da nova prefeitura) com o divertido espetáculo diário de bonecos Glockenspiel, o Museu do Brinquedo, a Coluna de Maria e o Altes Rathaus (prédio da antiga prefeitura).

St. Peter’s Church
De fachada simples e interior muito bem adornado, a igreja de St. Peter convida você a subir os mais de 300 degraus de sua torre para observar a mais bela vista da cidade. As fotos lá de cima são verdadeiros cartões-postais de Munique! É possível até avistar os alpes, dependendo das condições climáticas. Justamente por esse apelo turístico, chegue cedo ou se prepare para enfrentar filas.

Biergärten
A tradição aqui é saborear ao ar livre cerveja em canecões de um litro, ao som de música tradicional alemã e em um ambiente bem descontraído, geralmente envolto por jardins e grandes mesas. Essa é a cara de um biergarten (a palavra no plural leva o trema na letra “a”), o típico local do happy hour alemão. E pode ter certeza: existem tantos “jardins de cerveja” (tradução literal) quanto restaurantes por aqui!

Englischer Garten
Para relaxar, fazer um piquenique, caminhar ou passar o tempo, esta é a melhor pedida da cidade, um dos maiores parques urbanos do mundo, com muito verde, lago e bicicletas para serem alugadas. Seu símbolo é uma torre chinesa, localizada ao lado de um biergarten e de um restaurante.

Neuschwanstein
Um castelo secular gigantesco, inacabado, rodeado por uma paisagem incrível e com história mirabolante é um dos principais pontos turísticos e cartões-postais da Alemanha, a apenas 1h40 de Munique. A atração é uma das mais visitadas do país, por isso programe-se para evitar filas. Diz-se que Walt Disney se inspirou em sua construção para projetar o Castelo da Cinderela.

Onde ficar em Munique
Existem muitas opções de hotéis em Munique, tanto no centro, próximo do burburinho local e das principais atrações turísticas, quanto em bairros mais afastados e calmos. Escolha o que melhor se adapta ao seu roteiro e faça boa viagem!

Fonte: CVC Viagens

Compartilhar

Tags

Outros Posts