A importância de dormir bem

Qualidade de vida: por que será que é cada dia mais difícil para mantê-la ou reconquistá-la? Já parou para pensar que nossos pais e avós eram mais saudáveis? E raramente ficavam doentes?

Postado em 3 de julho de 2018

Alguns dados são fundamentais para chegarmos a esta conclusão. Nós nos afastamos cada vez mais do meio ambiente, raramente temos o contato com o campo magnético terrestre. Sempre trabalhando, não temos a oportunidade de ficarmos expostos ao sol do início da manhã e ao fim da tarde. A falta de exercícios físicos, os alimentos cada vez mais artificiais, com hormônios e agrotóxicos, a maior valorização dos alimentos pesados e calóricos em detrimento aos saudáveis e leves e, um dos maiores problemas, as noites mal dormidas.
Sem uma boa noite de sono não conseguimos nos recuperar do desgaste físico e mental do dia a dia. Cientistas da medicina do sono revelam a importância do sono equilibrado em nossa saúde. É incontestável a influência que o ato de dormir bem tem sobre a qualidade de vida das pessoas.
Um sono profundo e reparador é fundamental para a saúde, beleza, aprendizado e manutenção das funções normais do organismo humano. Não são apenas os seres humanos que estão mais frágeis, a natureza também está perdendo vida, a extração de minérios, petróleos e a poluição fizeram com que o planeta perdesse cerca de 50% de sua capacidade magnética nos últimos 500 anos e a tendência é continuar perdendo cerca de 5% a cada século.
Médicos e cientistas concluíram que a vida humana reforça ainda mais essa escassez magnética sobre o homem. Construções de concreto, aço e a borracha utilizada nos pneus dos nossos carros nos isolam cada vez mais do magnetismo da Terra.
Essa falta de contato com o magnetismo pode gerar problemas como rigidez nos ombros, na coluna e na nuca, causando fortes dores no tórax sem causas precisas, enxaquecas, vertigens, insônia, além de contínuas dores de cabeça que podem conduzir ao stress e depressão, má circulação sanguínea, prejudicando a nutrição celular, que causa varizes.
Então, como prevenir e/ou ter auxílio no tratamento desses males, já que passamos em média de 6 a 8 horas dormindo?
Existem empresas como a Kenfoot que, pensando o quanto é importante se ter qualidade no sono, desenvolveu colchões magnéticos que proporcionam dezenas de benefícios preventivos para nossa saúde, além de, é claro, uma noite bem dormida.

Você sabia?

Pesquisas apontam que 24% das pessoas sofrem de despertar precoce e 40% acordam cansados; 100 milhões de brasileiros dormem com colchões vencidos; 71% das pessoas com idade entre 40 e 65 anos sofrem de estresse, 50% de insônia, 73% de fadiga, 85% de problemas na coluna, 70% má circulação e 55% de tensão. Isso gera, em média, 65% de pessoas doentes.

Por Juliana Torsten
Gerente de vendas Kenfoot
Contato: (11) 4218-9616
vendaskenfoot@bol.com.br
Compartilhar

Tags

Outros Posts