Espaço Mais Arujá: apoio pedagógico e psicopedagógico

Postado em 31 de outubro de 2022

Um ambiente lúdico para que a criança se sinta aconchegada e a vontade. Assim é o Espaço Mais Arujá, um centro de apoio pedagógico especializado e atendimento psicopedagógico inaugurado recentemente na cidade.
Localizado na Avenida Benedito Manoel dos Santos, o Espaço Mais Arujá contempla duas salas de reforço escolar, sala de recreação, sala de informática e sala de estudos e leitura. Lá são encontrados atendimentos para crianças com dificuldades no processo de aprendizagem, assim como diagnóstico e tratamento para distúrbios de aprendizagem como hiperatividade, distúrbio de déficit de atenção, dislexia, discalculia, disgrafia, deficiência de percepção, disfunção cerebral mínima, Distúrbio de Processamento Auditivo Central (DPAC), dentre outros.
O Espaço Mais Arujá foi totalmente idealizado por Amanda B. Guaglioni. Pedagoga e Psicopedagoga que atualmente se especializa em Neuropsicopedagogia, a profissional explica que o espaço é um sonho iniciado em 2015 que se torna realidade. Desde a infância, entre uma brincadeira de professora e outra, Amanda conta que foi surgindo o que chamamos de “dom”. “Uma paixão de lecionar que acima de tudo vem acompanhada com muita paciência e dedicação”, ressalta a profissional.
Ao se formar em Pedagogia, seu sonho, Amanda se via embalada em um novo desafio. Frente à realidade da sala de aula de colégio público e os melhores colégios particulares em que trabalhou, se questionava: “O que fazer para que todos aprendam?”
Foi então que surgiu a especialização em Psicopedagogia, na qual Amanda se aprofundou nestas questões e passou a compreender e avaliar as dificuldades de aprendizagem.
“Passamos também por um período muito importante de recesso e isolamento que foi a Covid 19. Então precisamos de fato avaliar se existe dificuldade ou um distúrbio do Neurodesenvolvimento, para sabermos como intervir e estimular adequadamente”, acrescenta.
Ao longo de sua profissão vieram outras especializações: Neuropsicopedagogia, voluntariado na APAE de Arujá e muitos cursos voltados à ABA (Análise Comportamental Aplicada) e intervenções, e não parou mais.
No Espaço Mais Arujá, Amanda recebe crianças da Educação Básica ao Ensino Fundamental I, visando um trabalho de avaliação. Após este processo a criança recebe as atividades e estímulos adequados para a sua individualidade.
“O espaço mais abre as portas para a resposta do nosso questionamento. Todos podem aprender, devemos apenas avaliar e direcionar cada um para que esse processo aconteça”, finaliza Amanda.

Serviço
Espaço Mais Arujá – Avenida Benedito Manoel dos Santos, 1253, Arujá.

Agendamento de consulta:
(11) 97481-0094

Instagram:
@espaçomais_aruja

Compartilhar

Tags

Outros Posts