Empreendendo com criatividade

Postado em 25 de fevereiro de 2024

A criatividade é uma competência de valor de aplicabilidade universal, descrita como a capacidade de um indivíduo imaginar, criar, produzir ou inventar conceitos e coisas inéditas.
O empreendedor é um inovador e ele sempre busca inovar um processo, um novo produto, serviço, sistema, entre muitas opções.
O mundo empresarial valoriza o empresário e o colaborador com criatividade, pois ambos são capazes de gerar inovações em negócios e produtos. Mas, ser criativo não é apenas uma característica que diferencia os profissionais no mundo coorporativo, é também, por muitas vezes, o que permite a esse profissional sobreviver na empresa e reinventar aquilo que sempre faz da mesma maneira.
Em um período de dúvidas, medos, pragmatismo com o futuro, devemos pensar em criar uma oportunidade para o novo, e até mesmo para a permanência de um colaborador na empresa. Questione o que ninguém ainda ofereceu. Diante de desafios, podemos utilizar do processo criativo, identificar novas oportunidades de mercado.
O potencial criativo existe em todos nós. Ele é altamente desejado pelas empresas, pois permite aos colaboradores iniciar projetos, buscar oportunidades, solucionar problemas, entre outras situações.
Não podemos nos esquecer de que, ao buscar novas oportunidades ou criar algo novo, os medos nos permeiam e, por vezes, é companheiro do fracasso. Mas, necessariamente não são tão ruins quanto imaginamos.
Os medos são superáveis e o primeiro passo para eliminá-los é: reunir as ideias, organizar a criatividade e fazer o plano de ação.
Tenha resiliência ao seu propósito, ultrapasse os desafios e as críticas (construtivas e/ou destrutivas) aproveite as oportunidades e curta cada momento de um processo criativo.
Que tal descobrir ou criar algo?

Leia outros assuntos do mundo da contabilidade no site da Gênesys.

Por: Eduardo Prado
Gênesys Organização Contábil
www.genesyscontabil.com.br
Fone: 4655-4859
Compartilhar

Tags

Outros Posts