Educação a Distância permite realizar o sonho de fazer uma faculdade

Além de ter o mesmo diploma do presencial e um custo menor, modalidade proporciona autonomia nos estudos.

Postado em 30 de agosto de 2018

Ter um diploma de curso superior pode abrir muitas portas no mercado de trabalho ou até mesmo garantir uma promoção no emprego atual. O ensino a distância (EAD) é uma boa opção para quem busca rápida colocação no mercado de trabalho ou ocupar cargos mais altos.
No Brasil essa demanda está cada vez maior: a educação a distância no ensino superior aumentou 3,9% entre 2014 e 2015, enquanto o presencial registrou 2,3%, segundo o Censo da Educação Superior. Já no Censo de 2016, os cursos EAD registraram crescimento de 2,2% com relação ao ano anterior. A previsão, segundo a Educa Insights, é que o EAD corresponda a 51% nos próximos cinco anos.
A formação também influencia no retorno financeiro. No Brasil, quem tem curso superior completo tem maior salário. Uma pesquisa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico aponta que a diferença de salário chega a ser de mais de 150%. “Quem quer crescer precisa investir na educação a distância, que tem a mesma certificação e qualidade que os presenciais, que são mais custosos”, afirma o Prof. Carlos Fernando Araújo, Pró-reitor EAD da Cruzeiro do Sul Virtual.
O EAD também é uma forma de democratizar o ensino superior e ampliar o seu acesso em todas as regiões do país. Com mais de 500 polos em funcionamento, um deles implementado em 2017 no Jardim Tangará, em Arujá, e mais de 110 mil alunos, a Cruzeiro do Sul Virtual possui estratégia focada para atender esta demanda com qualidade. Já são mais de 145 cursos de graduação, técnicos e pós-graduação, ofertados por meio de quatro instituições certificadoras: Universidade Cruzeiro do Sul, Unicid, Unifran e FSG.

Aluno EAD é diferencial no mercado de trabalho
“Essa modalidade atende um perfil de aluno diferenciado, que é mais centrado, disciplinado e que busca sua constante capacitação, características exigidas pelas empresas. Além disso, ele consegue realizar o curso que sempre sonhou com melhor custo-benefício”, explica o Prof. Carlos Fernando Araújo. Ou seja, o aluno tem mais responsabilidade com a sua formação.

A flexibilidade na educação a distância
O crescimento do setor tem seus motivos e atrativos. Os cursos a distância oferecem a mesma qualidade do presencial e ainda trazem vantagens, como flexibilidade de horário e intensa vivência digital. Por isso a tecnologia passa a ser aliada de quem precisa dividir o tempo entre compromissos profissionais e pessoais, estudando por meio de dispositivos com acesso à internet (PC, tablets e smartphones), em qualquer lugar e seguindo seu ritmo de vida. As aulas, as interações e as dúvidas são todas realizadas de forma online, sendo apenas as provas aplicadas presencialmente nos polos EAD. Os alunos da Cruzeiro do Sul Virtual também contam com uma das mais modernas plataformas de estudos, a Blackboard, que torna a aprendizagem mais interativa.

Cruzeiro do Sul – Polo Arujá
Contato: (11) 3754-5090 e (11) 94583-7007

Compartilhar

Outros Posts