Centro de Artes Claudia Seabra: há 20 anos ensinando a dançar

Postado em 13 de setembro de 2023

Grupo dançando Welcome to las Vegas

A partir de dois anos e meio: essa é a idade a partir da qual o Centro de Artes Claudia Seabra começa a aceitar inscrições de meninas e meninos interessados em iniciar-se no mundo da dança. Os pequenos, denominados “Baby Class”, compõem atualmente uma das maiores turmas da escola, com cerca de 40 alunos divididos em diferentes dias e horários.
Cláudia Seabra, fundadora do Centro de Artes, relata que é neste momento que se desperta na criança a paixão pela dança. Por isso, as aulas do “Baby Class” são lúdicas, permitindo que a criança comece a entender os princípios da dança de uma forma agradável. “Elas precisam amar a aula para que a paixão surja e persista”, ressalta Cláudia, salientando que as aulas de “Baby Class” são um diferencial em sua escola.
Único em Arujá e pioneiro na região a oferecer a certificação Royal Academy of Dance, o Centro de Artes Claudia Seabra recebe anualmente um examinador de outro país. Este ano, o especialista vem do México, e de 13 a 15 de setembro examinará os alunos que, ao serem aprovados, receberão uma certificação válida mundialmente. Vale destacar que a Royal Academy of Dance é uma das mais influentes organizações de educação em dança do mundo. Os exames realizados por ela são parâmetros em ballet clássico.
Cláudia explica que a certificação da Royal Academy of Dance começa a partir dos 5 anos completos. “Ao ser um aluno da Royal, ele recebe um número único, que o identifica e permite que ele estude em qualquer escola do mundo”, enfatiza Cláudia.
Além do ballet clássico, que é o carro-chefe do Centro de Artes, também são ministradas aulas de jazz, sapateado e k-pop.

Presença em festivais
Representando a cidade de Arujá em renomados festivais de dança pelo Brasil e no exterior, o Centro de Artes Claudia Seabra marcou presença em um dos maiores eventos do segmento no mundo: o “Festival de Dança de Joinville”, realizado de 17 a 29 de julho no Sul do país. A escola participou com 10 coreografias e 20 bailarinos. O evento reuniu mais de 10 mil bailarinos de diversas regiões do Brasil e de outros países.
Esse reconhecimento rendeu ao Centro de Artes Claudia Seabra uma moção de parabenização da Câmara Municipal de Arujá, proposta pelos vereadores Gabriel dos Santos e Abel Franco Larini, e aprovada por unanimidade pelos demais legisladores.

Só no Brasil tem
Toda a equipe do Centro de Artes já está se preparando para o grande espetáculo de fim de ano da escola, que em 2023 será “Só no Brasil tem”. Além da equipe completa de professores e alunos, o evento, já tradicional em Arujá, reúne no teatro da PL um público de aproximadamente 2 mil pessoas. Este ano, o espetáculo acontecerá nos dias 9 e 10 de dezembro. A formatura das alunas de 2023 da Royal Academy of Dance ocorrerá no dia 7 de dezembro, também na PL.

Serviço
Centro de Artes Claudia Seabra
Av. Benedito Manoel dos Santos, 1.121 – Jardim Fazenda Rincão – Arujá
Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 21h30, e aos sábados, das 9h às 14h

WhatsApp:
(11) 9 9689-9923

Instagram:
@claudiaseabra.ballet

Compartilhar

Tags

Outros Posts