Arquiteto Ricardo Nogueira inaugura novo espaço

Postado em 30 de outubro de 2024

Desnecessário dizer que o arquiteto Ricardo Nogueira figura entre os mais indicados e badalados da cidade. A presença maciça de seus felizes e fiéis clientes confirmou isso, prestigiando a inauguração de seu novo escritório, realizada no dia 5 de outubro, no Planalto Boulevard.
Ricardo, arujaense raiz, atua na cidade há mais de duas décadas e ostenta em seu invejável portfólio mais de 200 obras entregues e mais de 20 obras em andamento. O resultado desse sucesso culminou na expansão para o novo escritório, agora com mais dois arquitetos e um administrativo. “Relutei em me mudar, mas sempre almejei ter meu escritório aqui. Meu endereço antigo, no Jardim Rincão, ficou pequeno e já não atendia às minhas necessidades, por isso resolvi vir para cá para oferecer mais conforto para meus clientes. Aqui temos estacionamento à vontade, segurança e é fácil de chegar para quem não conhece a cidade”, contou ele, lembrando que atende muitos clientes de fora de Arujá que estão construindo na região.
O layout do novo escritório está realmente de arrasar, exalando bom gosto e sofisticação por todos os lados, chegando a ser um mini showroom de seus parceiros em marcenaria, iluminação, paisagismo, entre outros, os quais sempre o atenderam com a perfeição exigida pelo profissional. Seus traços são contemporâneos e sofisticados, e seus projetos contemplam conforto e funcionalidade.
A grande vantagem que Ricardo oferece é que ele orienta o cliente desde a escolha do terreno até a entrega “chaves na mão”, realizando a obra de A a Z. “Quando o cliente me procura antes de comprar o terreno, é mais fácil, pois consigo orientar se o lote que ele está comprando é compatível com o projeto que ele deseja. Vale observar que muitos lotes remanescentes nos condomínios são bastante acidentados, com aclives ou declives acentuados. Às vezes são incompatíveis, e eu não recomendo, porque o preparo do terreno pode sair mais caro do que a obra. Em outras vezes, é possível utilizar outros métodos de construção e tornar viável, como o steel frame, que se trata de uma estrutura metálica preenchida com paredes. Depende de cada caso”, explicou. Outra preocupação do arquiteto é conceber projetos que não saem de moda. “É ruim você investir em um imóvel que, em 10 ou 15 anos, está com aparência de casa antiga, ainda mais porque, em Arujá, é muito comum as pessoas morarem 20, 30 anos no mesmo imóvel. A rotatividade é muito pequena, então eu penso nisso quando estou projetando. Quero que meu cliente se sinta bem e confortável sempre, em uma casa que não vai enjoar e nem desvalorizar”, concluiu.

Sensibilidade, disponibilidade e flexibilidade dão o tom no atendimento
No saboroso e agradável coquetel oferecido, encontramos dezenas de clientes plenamente satisfeitos com o trabalho do arquiteto, que não economizaram palavras para elogiá-lo, como o casal Caroline e Leonardo Bernardes. “Nós somos de Guarulhos e não temos muito tempo para acompanhar a obra. Compramos um terreno no Arujazinho III e sofremos muito com alguns arquitetos. Eles não entendiam o que a gente queria, não apareciam, nada andava. Nosso terreno tem desmatamento e ninguém nos orientou que precisava de regularização ambiental, e ficamos totalmente perdidos até encontrarmos o Ricardo. Primeiramente, ele nos deu toda a orientação para a preparação do terreno e, quando ele nos apresentou o projeto, nós não modificamos nada. Nada mesmo! Ficou perfeito, como nós queríamos. Ele é muito sensível”, conta Caroline.
Outro casal encantado com o arquiteto é Tábita e Márcio Pummer, que estão construindo a casa dos sonhos e já estão na fase de acabamento. “Não moramos aqui e recebemos a indicação do Ricardo. A empatia foi imediata e o projeto… perfeito. Não modificamos nada. A indicação do empreiteiro para conduzir a obra também foi excelente. Até agora não tivemos nenhum problema. Tudo está correndo dentro do cronograma e dentro do nosso orçamento. Construir uma casa sem dor de cabeça é tudo”, avaliam eles.
Simone Micheletti e seu marido, Paulo Leitão, fazem coro com os demais. “Quando decidimos morar em Arujá, adquiri três lotes e, na época, construímos em dois e deixamos um para o futuro. Isso já faz 30 anos. Nos mudamos para cá com nossos filhos ainda pequenos. Agora, eles foram morar fora e a casa ficou enorme para nós dois, então foi chegada a hora de construirmos uma casa menor no lote que guardamos. Um amigo nos indicou o Ricardo e não procuramos mais ninguém. Já no primeiro encontro vimos que era ele. O que nós mais gostamos nele é a sensibilidade e a flexibilidade. Quando queremos modificar alguma coisa, ele procura atender prontamente e, quando não, ele nos explica tecnicamente e nos convence de que o que queremos pode não ser conveniente. Nossa casa está em fase de acabamento e, até agora, não tivemos problema algum.”

Serviço
O novo escritório do Ricardo Nogueira está no Planalto Boulevard, na Av. Antônio Afonso de Lima, nº 220, Centro, Arujá

WhatsApp:
(11) 94536-0387

Instagram:
@ricardonogueiraarquitetura

Compartilhar

Outros Posts