Aprenda a definir as suas metas

Postado em 30 de outubro de 2017

metas

É normal que muitos acordem cedo, que logo entrem na rotina de trabalho, que corram o dia todo e, de repente, não sabem o que querem.
Há um ditado popular que diz: Se você não sabe para onde ir, qualquer lugar serve.
Será que serve mesmo?
O que, realmente, você quer?
Não adianta responder: “Eu quero ser feliz”. Porque isso todos querem!
Você precisa definir uma meta vencedora.
Aí você pergunta: “Mas, esta tal de meta, é o mesmo que o objetivo de vida?”
Resposta: Não. Objetivo é o que você quer, o que você deseja; e meta é a força motriz que impulsiona, é a força motivacional.
Uma meta também não é uma tarefa a ser executada e nem a aquisição de conhecimentos, ela (a meta) vai muito além, é um comprometimento. E é fácil? Não, não é fácil, pois é uma jornada solitária, daí você tem que querer profundamente.
Por exemplo: ao tentar vestir aquele jeans, que surpresa, ele não entrou, aí fico triste, desisto de usar e dou mil desculpas. Verificando que falta pouco tempo para as festas do final de ano e, então, resolvo, sem nenhum planejamento e sem nenhuma meta, que quero emagrecer. Como primeiro passo, faço uma listinha no meu bloquinho ou no meu telefone com 10 dicas que serão ótimas para eu emagrecer e pronto. Nos primeiros dias passo fome e bebo bastante água e no próximo final de semana acontecem os deslizes, afinal, ninguém é de ferro. “Podem crer, na segunda-feira estarei firme”. E assim vai.
Isto não é estabelecer metas, pois não há comprometimento.
Como diz o Coach Harry Bank: “O segredo do sucesso é a consistência, a persistência”.
É por isso que falhamos, por parar no meio do caminho quando as tentações aparecem e a empolgação diminui. Não havendo o planejamento, pode haver, sim, o desejo (objetivo), que na verdade é completamente diferente do foco de determinação, enfim, de uma meta.
O conhecido método da Meta S.M.A.R.T. pode mudar radicalmente o final da história que você pretende escrever da sua vida. Se você se interessou em ler este artigo, acredito que está disposto(a) a virar o jogo e, sinceramente, entender como este método pode ser uma ferramenta útil para tirar seus sonhos do papel, sua imaginação do inconsciente e de trazê-lo para a realidade.
Afinal, quanto vale a sua felicidade? Você gasta para ser feliz ou investe em sua felicidade?
Continue nos acompanhando semanalmente no canal online (destaquemais.com.br) todas as quartas-feiras, que falaremos desta ferramenta incrível: S.M.A.R.T. e de outros assuntos que poderão ajudar você a conquistar qualquer meta que seja da sua escolha para se realizar e o que tanto queremos: Ser Feliz!

CÂNDIDA POSSEBON – Arujá/SP.
Profissional & Self Coach – PSC
Cert.6097 – IBC Instituto Brasileiro de Coaching
Pós Graduada em Emagrecimento p\ Instº.Health Coaching
#coachingtransformandovidas
Site:coachcandidapossebon.com.br
Face: Coach Candida Possebon
E-mail: candidapossebon@gmail.com
Instagran: @coachcandidapossebon
Cel.What: (11) 97450.7135

Compartilhar

Tags

Outros Posts