“C’alma” pra ser feliz

Postado em 13 de maio de 2020

Os órgãos do sentido são suas portas e janelas para o mundo. O que você vê, ouve, toca, cheira e degusta, leva pra dentro de você o que está no mundo ao seu redor.
É você quem abastece sua mente com os estímulos externos e com sua visão e interpretação do mundo, gerando pensamentos e emoções que atuam diretamente sobre suas ações.
Seja bondoso e amoroso consigo. O que você deixa entrar em seu mundo interior altera seu humor e sua fisiologia, atua em seu corpo físico, mental e emocional.
Você decide onde colocar e manter sua atenção e você tem o seu ponto de vista sobre aquilo onde sustenta sua atenção. Você pode desenvolver sua inteligência emocional e flexibilizar pontos de vista sobre assuntos que mobilizam emoções negativas desproporcionais ou fora de contexto, mantendo-se focado em crenças e pensamentos funcionais.
Ter clareza de seu propósito e de seus objetivos lhe dá segurança em qual rumo seguir e é o indicativo de onde colocar a atenção.
Manter a atenção em pensamentos e sentimentos que valorizem e favoreçam os próprios objetivos e propósito de vida é um desafio a ser alcançado!
Gaste mais tempo em conhecer-se e planejar seu caminho de felicidade.
Planeje e construa o seu futuro vivendo no presente, colocando em prática as ações planejadas, estando atento às sincronicidades e oportunidades. Atenção plena no momento presente. Deguste cada momento da vida, pelo viés do amor e da alegria.
Cuide de si e do seu caminho de felicidade enquanto é tempo, enquanto há tempo! Enquanto há vida é tempo de ser feliz.

Agora é tempo
Tempo de respirar fundo.
Tempo de focar na solução e seguir em frente.
Tempo de valorizar o essencial.
Tempo de pedir ajuda e de ajudar.
Tempo de acreditar no improvável.
Tempo de realizar o impensável.
É tempo de viver milagres.
É tempo de ser.
É tempo de sorrir.
É tempo de amar.
É tempo de ter tempo.
É tempo de ter c’alma.
C’alma, afinal a felicidade está no caminho, e não no final!

 

Por: Bell Ribeiro
Psicóloga clínica e palestrante;
Educadora física especializada no Treino da Inteligência Emocional, Corporal e Afetiva com Yoga do Riso, Dança Terapêutica e Meditação Ativa;
Compõe a coordenação da Maturidade Ativa UNIACON – Universidade Aberta dos Condomínios.
www.happinessbr.com
Compartilhar

Tags

Outros Posts