Harmonização facial

Postado em 17 de dezembro de 2018

Em outras épocas a beleza estética era um dom com que se nascia, ou não. Felizmente, o conceito de um rosto bonito tem se modificado ao longo do tempo, e as pessoas têm valorizado muito mais a questão da proporção e da harmonia facial do que um rosto com traços perfeitos. Um rosto pode não ser naturalmente belo, mas com a tecnologia disponível hoje, alguns traços podem ser harmonizados através de um planejamento personalizado, feito de acordo com o perfil de cada paciente. É necessário respeitar os traços de sua personalidade para realçar sua beleza de forma natural, ajustando apenas os pontos em desequilíbrio, para que o resultado seja harmônico e discreto, perceptível, mas não identificável. O simples fato de ter uma gengiva exposta, uma ponta de nariz rebaixada, ou um queixo muito pequeno, por exemplo, podem causar danos à autoestima de uma pessoa.
Em busca desse equilíbrio existem alguns tratamentos que recomendamos. Começando por uma avaliação da sua simetria natural, é feita uma programação de que procedimentos são indicados, e da ordem em que serão feitos (detalhe primordial). Os procedimentos também melhoram a qualidade e a textura da pele, e ainda estimulam a produção de colágeno.
Estes são os pontos que podem ser trabalhados no processo de harmonização facial: suavização de rugas e linhas de expressão; preenchimento de sulcos e vincos; aumento do volume labial; preenchimento de olheiras; preenchimento do “bigode chinês”; suavização das rugas em torno dos lábios (“código de barras”); arqueamento ou elevação das sobrancelhas; aumento ou diminuição do ângulo da mandíbula; aumento da região malar; aumento do queixo (mento); fios de sustentação da face: é possível ter um rosto redefinido em alguns minutos.

Como é feito o procedimento?
As aplicações são feitas em consultório de forma segura e minimamente invasiva. É aplicado um anestésico de uso tópico para diminuir possíveis dores ou desconforto.
Como é a recuperação?
Não é necessário tempo de recuperação, o paciente sai do consultório e pode retomar suas atividades. Nas 4 horas seguintes ao procedimento deve-se evitar abaixar e levantar a cabeça, chorar, aquecer ou friccionar o rosto, fazer movimentos bruscos e deitar/dormir. Recomendamos o uso de compressas geladas nesse período.
Resultados: dependendo do procedimento, os resultados podem ser vistos imediatamente, ou em alguns dias. A durabilidade varia de pessoa para pessoa, e também pelo tipo de procedimento, podendo durar de 04 meses (toxina botulínica) a 18 meses (bioplastias, fios). A vantagem é que podem ser refeitos e repensados quantas vezes forem necessárias.

Harmonização facial masculina
O público masculino está cada vez mais vaidoso. O homem brasileiro tem buscado uma harmonização facial para ter um aspecto de rosto mais masculino.
Com o uso de preenchedores, por exemplo, é possível delinear a linha mandibular, dando um aspecto mais masculino na face. O queixo pouco proeminente também é uma característica que pode ser melhorada. Este recurso ajuda a projetar o queixo e aperfeiçoar o desenho desta região.
Da mesma forma, o canto dos lábios caídos surge em recorrentes reclamações nos consultórios, pois fornece um aspecto envelhecido ao rosto. O tratamento com toxina botulínica pode diminuir essa tração inferior e resultar num sorriso mais alegre.
É fundamental procurar a orientação de um médico especializado, que fará uma avaliação adequada no paciente, orientando o caminho que será seguido para uma harmonização facial satisfatória.

Por: Doutor Caruso
CESA – Centro Especializado em Saúde de Arujá – e CESA Estética
Contato: 4652-5035 / 97100-8881
www.cesaesteticaesaude.com.br
Compartilhar

Outros Posts