Há como fazer um mundo melhor?

Postado em 5 de setembro de 2017

união

Começo esse texto com um título que faz parte da grande pergunta da humanidade. Todos nós queremos um mundo melhor, em muitos sentidos.
Quando paramos para pensar sobre a qualidade de vida e principalmente quando se trata da vida global, logo nos vem em mente a questão de como nosso planeta está fragilizado por causa do tempo em que nós, seres humanos, consumimos os recursos que nos são oferecidos pela natureza e não os repomos.
Essa conscientização vem mudando de tempos em tempos, mas ainda estamos longe, infelizmente, da solução em curto prazo.
Por isso, quando pensamos em nossos filhos, nas florestas, nos animais selvagens e no futuro da humanidade, nos preocupamos em deixar um planeta saudável, bonito, limpo, sustentável.
A sustentabilidade é a base para muitos problemas previstos no futuro e que inclusive já estamos vivendo. Sustentabilidade significa produzir de maneira que não agrida a natureza, nos traga benefícios e ao mesmo tempo contribua para um futuro melhor, devolvendo algo de bom ao meio ambiente.
Ser sustentável é ter ideias ecológicas, é se preocupar com uma qualidade de vida para você, sua família e o mundo – por menor que possa parecer a sua atitude. De um papel de bala encontrado no chão e jogado por você no lixo reciclável a projetos de reflorestamento em áreas que precisam de mais verde são atitudes que não são difíceis de realizar mas fazem a diferença. Tudo pode ser melhor quando é feito em conjunto, mas mesmo uma pessoa pode fazer grandes diferenças com pequenas atitudes.
Ensinar sobre sustentabilidade em escolas, agir, fazer parte de órgãos que cuidam e constroem um mundo sustentável pode ser um grande começo para você deixar a sua marca no mundo.
A fonte em que nasce a água Purylev, por exemplo, localizada em uma área da mata atlântica preservada pelo IBAMA, em Santa Isabel, já tem esse propósito em seu DNA desde seu nascimento. Existe um trabalho de reflorestamento, incentivo aos esportes, excursões escolares para a fonte que conscientizam através de temas sobre o meio ambiente, na prática, para a nova geração. Com esse trabalho queremos, acima de tudo, levantar essa bandeira e incentivar todos a plantar uma árvore, aprender, conhecer mais sobre a importância dessa causa.
Há como fazer um mundo melhor? Sim, podemos construir um mundo melhor, com o planeta e o meio ambiente do nosso lado. Vamos juntos fazer nossa parte e responder na prática essa importante pergunta.

Por: Ricardo Castro
Marketing da Purylev – Água Mineral
www.purylev.com.br
contato@purylev.com.br

Compartilhar

Outros Posts