Renove as energias da casa para a virada do ano

Atitudes simples como limpar os armários, escolher plantas e flores para os ambientes e ouvir músicas todos os dias podem transformar o lar para a chegada de 2022

Postado em 9 de dezembro de 2021

A designer de interiores Cris Bevilaqua cria projetos de Feng Shui baseados na escola Ba Zhai (escola da bússola), em que a cura dos espaços é realizada somente com cristais. “A técnica que realizo ativa as energias positivas e neutraliza as negativas apenas com cristais, sendo uma espécie de guia que trabalha exatamente com a frequência presente em cada direção”, explica.
O planeta regente em 2022 é Mercúrio, representado pela cor amarela. Segundo as previsões do Feng Shui, o ano que está por vir será propício para diversas áreas de atuação, como para questões ligadas à tecnologia, comunicação, comércio e educação. A partir de 1º de fevereiro acontecerá a transição para ano do Tigre, que de acordo com a tradição chinesa ajuda as pessoas a agirem com mais coragem e ousadia. Segundo Cris Bevilaqua, as cores mais indicadas para serem usadas durante este período são: azul, verde, vermelho e amarelo, representados pelos cristais ‘Quartzo Azul’, ‘Quartzo Verde’, ‘Jaspe’ e ‘Citrino’.
Pensando na transição que o mundo está atravessando em decorrência da pandemia de Covid-19, Cris Bevilaqua acredita que a virada do ano é um momento importante para que a população se atente à importância da relação casa/morador. “Muitas pessoas passaram a notar que a casa é uma verdadeira âncora de proteção. A nossa morada é um ecossistema vivo e com energia própria, é fundamental que essa potência esteja sempre alinhada com a do seu morador, principalmente no período que antecede a virada do ano. A casa é o nosso templo sagrado e trincheira; quando o lar está em harmonia é natural que a vida siga mais fluida, feliz e próspera”, completa Cris.
De acordo com os ensinamentos do Feng Shui, logo na entrada do novo ano é formada uma egrégora de proteção mundial, que representa o recomeço de ciclos, e essas mudanças valem pra todos os campos da vida. Pensando nisso, veja abaixo as dicas elaboradas pela Cris Bevilaqua, designer de interiores especializada em projetos de Feng Shui, e saiba como preparar a casa para a chegada de 2022.
Organize a casa – Antes da virada do ano é importante fazer uma limpeza na casa para retirar dos espaços coisas materiais que não fazem mais sentido para os moradores. Aproveite a oportunidade para doar roupas, sapatos, itens de decoração ou utensílios domésticos que não são mais usados.
Faça uma infusão de ervas e borrife pela casa – O alecrim tem o poder de trazer mais alegria e saúde às pessoas, alguns dos fatores determinantes para elevar a energia da casa. Já a hortelã é ideal para elevar a confiança pessoal e amenizar os medos. Faça uma infusão da erva ou planta escolhida, coe, insira em um recipiente e borrife pela casa. A mesma mistura pode ser passada no corpo, de preferência depois do banho.
Enfeite a sua casa com flores e plantas – As flores amarelas são indicadas para quem busca trazer mais prosperidade para o lar. As mudas de manjericão e orégano também trazem o mesmo efeito de abundância para a morada.
Escute músicas em casa todos os dias – Faça uma seleção de músicas que sejam relaxantes ou que te façam bem.
Aposte nos incensos – O incenso de lavanda ajuda a acalmar o corpo, a mente e também a casa. Já o incenso de mirra é recomendado para harmonizar e purificar as energias dos ambientes da casa. E se a intenção é expulsar todo tipo de energia negativa, o palo santo é super recomendado.
Tenha dois guardiões na entrada da casa – Coloque duas pedras, como as Turmalinas Negras, entre o rodapé e o batente da porta, sendo uma de cada lado. Os cristais vão servir como dois guardiões que protegerão a casa. Você ainda pode colocar dois vasos de plantas no lado de fora da casa (uma de cada lado). Lembrando que estes cuidados com a casa podem e devem ser realizados durante todo o ano, para que as melhores energias estejam sempre presentes no lar. “A casa e o seu morador, uma relação de amor” – Cris Bevilaqua.

Compartilhar

Outros Posts