Rejuvenescimento íntimo

Postado em 31 de outubro de 2017

Preenchimento-de-grandes-lábios_

Dores, falta de lubrificação, flacidez e escurecimento da pele são as queixas femininas mais comuns quando se trata da região vaginal. Assim como a pele do corpo, a mucosa da vagina também envelhece. Além disso, principalmente após ter parto normal, as fibras da região são rompidas, trazendo problemas de autoestima e até perda de urina.
É muito comum que a mulher possua alterações hormonais quando envelhece, e assim seu aparelho genital passa por mudanças que, muitas vezes, dificultam o ato sexual e o prazer. O pH vaginal aumenta e as doenças começam a ser mais frequentes, além da perda de elasticidade, que faz com que a pelve seja menos funcional ao reter a urina, gerando escapes. O que muitas mulheres não sabem é que esses problemas podem ser resolvidos sem cirurgia e com tratamentos estéticos.
O tratamento à base de laser é capaz de rejuvenescer a vagina e região dos grandes e pequenos lábios, sendo ideal para mulheres que sofrem com frouxidão e secura vaginal, além daquelas que se incomodam com o escurecimento da área. A técnica consiste em um laser específico para a região, que ao ser aplicado inicia um processo inflamatório na mucosa, e o organismo responde com a formação de colágeno.
O que varia de uma pessoa para outra é a intensidade do laser, sendo que a menor é para ressecamento e dor na relação sexual. Já a intensidade maior é indicada para reforçar a parede vaginal, como em casos de atrofia vaginal e perda de elasticidade, pois estimula colágeno nas camadas mais profundas e faz com que a vagina se torne mais elástica. O interessante é que o rejuvenescimento vaginal também pode atuar no clareamento do períneo e região anal.

O tratamento
O tratamento se popularizou em meados de 2015 e está ganhando cada vez mais adeptas pelos seus resultados tão favoráveis. Normalmente a procura maior é de mulheres de meia idade, entre 50 e 60 anos, entrando na menopausa. No entanto, a partir do momento que a paciente possui qualquer tipo de incômodo físico ou psicológico, a técnica se torna disponível. O mais indicado é que seja realizada uma avaliação da parte externa e acompanhamento paralelo com o ginecologista.
A importância da avaliação também se dá devido ao tipo de reclamação da paciente. Dependendo do caso, um peeling íntimo pode ser uma solução rápida e eficaz. O peeling íntimo elimina células mortas e camadas superficiais da pele através da associação de alguns ácidos. O resultado é uma pele mais lisa e renovada, com aparência mais jovial. Por isso, apenas com o aval de ambos especialistas é possível concluir o melhor tratamento para cada caso.
A cicatrização e recuperação do laser costuma ocorrer dentro de uma semana. A paciente pode retomar as suas atividades normalmente, mas são totalmente contraindicadas relações sexuais durante o período. Após a recuperação, é possível ver alguns resultados satisfatórios já na primeira sessão.

Dra. Narjara Montefusco, Dermatologista. Formada pela Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo.
R. Francisco Antônio Miranda, 47
Jardim Guarulhos
(11) 2408-4781

Compartilhar

Outros Posts