Problemas com autoestima podem causar depressão

Postado em 8 de março de 2022

Você já parou pra pensar o quanto estar bem, estar com uma aparência agradável aos seus olhos, pode deixar você mais longe de uma depressão? Pois é, mas às vezes não é o que pensamos de nós mesmos, o nosso maior problema é pensar no que o “outro pensa”, e com isso procuramos fazer tudo aquilo que está em alta.
Porém, quando começamos nada dá certo ou ainda falta algo pra ficar perfeito. E isto pode causar um grande mal a você mesmo, gerando falta de autoestima.
Não se explica como as pessoas passam a se sentir infelizes com o próprio corpo, mas os procedimentos estéticos restauram a autoestima, trazem a pessoa de volta à normalidade psíquica a partir de sua intervenção. O toque por sua vez estimula uma sensação de conforto, atenção, carinho, ajudando a pessoa a se sentir se renovada, com isso estimulando a ocitocina, que gera bem-estar, calma e tranquilidade, fornecendo mais qualidade de vida.
Muitas vezes, uma boa orientação de coaching antes de quaisquer procedimentos arriscados poderá evitar grandes perdas, focando apenas no que seja necessário e ganhando a confiança de alcançar resultados que atendam à expectativa de cada um.
O profissional conseguirá obter um bom resultado com o tratamento estético em prática com seu paciente, sendo um bom comunicador, lhe transmitindo segurança e credibilidade no tratamento oferecido e acima de tudo acreditar e demonstrar nas possibilidades e potencialidades também do paciente.
A estética não é somente futilidade para uma aparência agradável, mas sim para uma saúde psicológica mais sadia, pois quando a autoestima está bem todo o corpo funciona bem, evitando outros tipos de doenças, incluindo depressão e câncer.
No mundo de hoje, como ninguém tem tempo pra ninguém, o simples toque em uma cabine de estética faz as pessoas sentirem um conforto que não encontram na vida diária. E muitas das vezes não querem emagrecer ou ficarem bonitas, e sim se sentirem protegidas e amparadas. No qual não sabemos ao certo o que habita em seu interior, porém sabemos o que habita no nosso interior, onde temos o dever de passar o nosso melhor. Pois naquele momento, naquele contato pode estar passando o que mais aquele paciente foi buscar: amor à vida.
Busque estar de bem com você mesmo, para não exagerar em procedimentos que muitas das vezes você não precisa fazer. O problema está em alinhar seus pensamentos, retirando crenças que te fazem involuir em qualquer tratamento que buscou na sua vida.
Ame-se cada dia mais e reconheça o seu valor, o que você pode mostrar para seu próximo para melhorar o mundo, momentos difíceis tornam pessoas fortes sempre. Encontre sua força e siga.

Por: Erica Reis
Coaching para auto estima
Enfermeira estética de corpo e face
Contato: 95452-7845
@enf.ericareis
Compartilhar

Tags

Outros Posts