Exposição Rá-Tim-Bum, O Castelo traz diversão completa para as férias de julho

Nova temporada da exposição que recria o Castelo Rá-Tim-Bum no Memorial da América Latina conta com apresentações teatrais e espetáculos de projeção mapeada

Postado em 26 de julho de 2017

Castelo Ratimbum

A exposição Rá-Tim-Bum, O Castelo, em homenagem à clássica série infantil da TV Cultura, ganhou novidades no mês de julho. Desde o início do mês, o local abriga apresentações teatrais gratuitas, além de projeções mapeadas na parte externa do Castelo. Em cartaz desde março, a exposição, localizada no Memorial da América Latina, foi prorrogada até o dia 30 de setembro.

As projeções mapeadas têm aproximadamente 10 minutos – a maior duração já registrada para esse tipo de atração – e exibem trechos de alguns episódios do programa. É a primeira vez que um evento de entretenimento brasileiro incorpora esse tipo de tecnologia à sua programação. Repletas de efeitos especiais, as apresentações acontecem sempre aos sábados e domingos, às 19h30 e 21h.

Outra novidade que torna o passeio ainda mais completo são esquetes gratuitas com os personagens do universo mágico do Castelo Rá-Tim-Bum.

Em “Tchau não, até amanhã!”, o público relembra a primeira vez que Nino fez um feitiço. Ao encantar a bola, o menino de 300 anos atrai Biba, Pedro e Zequinha para entrarem no Castelo, dando início a uma amizade que perdura por anos; a segunda apresentação, “O Dono do Castelo”, traz uma elaborada armação do Dr. Abobrinha para conseguir o Castelo; “Quem é quem por aqui?” mostra a chegada da repórter Penélope ao Castelo e, ainda, “Qual o seu planeta de origem e Zula, a menina azul” apresenta dois personagens curiosos. A direção artística fica por conta de Ivo Ueter e Filipe Bertini atua como diretor executivo.

Confira os horários de cada apresentação

10h30 – “Tchau não, até amanhã!” (15 min)
11h30 – “Quem é quem por aqui?” (15 min)
12h30 – “O dono do Castelo” (15 min)
13h30 – “Qual o seu planeta de origem e Zula, a menina azul ” (20 min)
14h30 – “Tchau não, até amanhã!”
15h30 – “O dono do Castelo”
16h30 – “Qual o seu planeta de origem e Zula, a menina azul”
17h30 – “Quem é quem por aqui”

Sobre Rá-Tim-Bum, O Castelo

Parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, a Fundação Padre Anchieta, o Memorial da América Latina e a empresa Caselúdico, a exposição Rá-tim-bum, o Castelo reproduz com o máximo de fidelidade o desenho original do seriado, desde o lado de fora – com porta, torre de 15 metros de altura, bandeira tremulando, janelas, colunas e catavento – à cenografia dos ambientes internos.

Ingressos a preços populares (R$ 20 e, meia-entrada, R$ 10) estão à venda pelo site www.ratimbumocastelo.com.br e na bilheteria do Memorial, que funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos finais de semana e feriados, das 10h às 20h. Bem ao lado da estação de Metrô Palmeiras-Barra Funda, a localização da exposição é ótima tanto para quem vai de carro quanto para os que optam pelo transporte público.

Compartilhar

Tags

Outros Posts