Climma traz laser ginecológico: tecnologia trata diversos tipos de patologias

Equipamento de Co2 trata secura, incontinência, flacidez vaginal, melhora a vida sexual, dentre outros benefícios, e já está disponível em Arujá

Postado em 10 de maio de 2022

As mudanças no corpo feminino levam a vagina a perder elasticidade e firmeza. Isso faz com que as mulheres sofram com problemas como incontinência urinária leve, ressecamento da região, dor durante a relação sexual, entre outros efeitos. Uma das possibilidades de cuidado é o laser íntimo ou intravaginal, tratamento internacionalmente famoso, que oferece bons resultados e agora pode ser encontrado na Climma, clínica médica de tratamentos de rotina e também de patologias de alta complexidade no Alto Tietê, tanto feminina como masculina.
Buscando sempre novidades para oferecer o melhor atendimento aos pacientes, doutor Moises Komatsu, além de reformular toda a arquitetura da Climma de Arujá, implantou essa nova tecnologia de tratamento a laser.
Cuidando dessa área estão as médicas ginecologistas doutoras Thais Miki Uwada e Isabela Maria Alvim. Especialista em patologia do trato genital inferior, colposcopia e em sexualidade feminina, doutora Thais explica que o laser ginecológico trata diversas patologias, desde Ninfoplastia e Labioplastia (cirurgia íntima), redução dos pequenos lábios, cisto e glândula de Bartholin, atrofia vaginal, infecções recorrentes, dentre outras indicações.
“A atrofia vaginal, por exemplo, causa o ressecamento vaginal combinado a prurido e incômodo. Ele é relativamente comum e afeta com maior frequência pacientes em menopausa ou período pós-parto. É uma queixa frequente das pacientes, que agora têm a opção de fazer o tratamento com o laser íntimo”, explica a médica.
O procedimento a laser também pode ser aplicado às pacientes que passaram por tratamento oncológico, seja pelos efeitos diretos do tratamento, como sequela da radioterapia, quimioterapia e cirurgia. Também é uma uma opção para mulheres com atrofia genital que não desejam realizar reposição hormonal ou que possuam contraindicação ao uso de hormônios (histórico de câncer de mama ou trombose).

Praticidade
A indicação da utilização do laser é feita a partir da consulta ginecológica de rotina, onde são realizados os exames periódicos e avaliada a necessidade do paciente. Caso seja indicada a realização do procedimento, o mesmo é feito no próprio consultório. A paciente agenda e, sem a necessidade de internação hospitalar, centros cirúrgicos ou anestesias, o procedimento é realizado e no mesmo dia se tem a alta.
O laser ginecológico é um método eficaz e seguro, portanto, uma alternativa para um tratamento rápido, melhorando a qualidade de vida da mulher. É importante salientar que este procedimento deve ser sempre indicado por um profissional médico capacitado, e que o local escolhido para realizar o mesmo deve ter as certificações e liberações solicitadas pelos órgãos de saúde competentes. Fique atenta para escolher o melhor local.

Serviço
Climma – Clínica médica de tratamentos de rotina e também de patologias de alta complexidade no Alto Tietê, tanto feminina como da masculina.
Rua Pernambuco, 260 – Jardim Planalto – Arujá

Informações e consultas: (11) 4653-1543
WhatsApp
(11) 9 4267-6003

Facebook:
@climma.aruja

Instagram:
@climmaclinicamedica

Compartilhar

Tags

Outros Posts