Os olhos revelam muito mais do que se imagina

Postado em 12 de maio de 2025

Crescemos ouvindo a expressão que, em tom poético, diz: “os olhos são o espelho da alma”. Ocorre que uma parte da ciência resolveu mergulhar fundo nesse tema, e um surpreendente mundo novo se abriu, dando origem à “iridologia”, que significa o estudo da íris.
Embora pouco divulgada e, consequentemente, pouco conhecida, é inimaginável o quanto a iridolo-gia pode contribuir para a qualidade de vida, tanto física quanto emocional, revelando incontáveis dados que ajudam a promover o equilíbrio humano como um todo. A naturóloga Camila Vieira é uma estudiosa e especialista na área.
Camila explica que essa prática foi inicialmente experimentada pelo médico homeopata e cientista húngaro Ignatz Von Péczely (1826-1911), que, ao tratar a perna quebrada de uma ave, observou que, à medida que ela se recuperava, sua íris também se modificava. “Desde então, muitos cientistas se dedicaram a estudar o assunto e, quando fazia faculdade, me deparei com esse tema, me apaixonei e abracei totalmente”, conta ela.
Por meio da análise da íris, formada por fibras nervosas, é possível identificar traços da personalida-de, padrões de comportamento, sinais de doenças e até problemas futuros, como doenças com propensão a se manifestar. “Muitas vezes, as pessoas chegam reclamando de uma enxaqueca crôni-ca, por exemplo, e, através da análise, vejo que a causa vem de outro local. Corrigimos isso e a dor passa”, explica Camila, ressaltando ainda que tem tratado muitas pessoas com problemas de com-pulsividade ou vícios, como jogos ou drogas. “Quando alguém se entrega ao vício, é porque alguma coisa está faltando na vida dela. Ou está muito só, ou passando por um trauma, ou desviando de algo que não quer enfrentar e, muitas vezes, ela nem sabe disso. É aí que procuramos ajudar”.
Camila destaca ainda que a iridologia não tem como foco realizar diagnósticos clínicos, mas sim oferecer um apoio terapêutico, prevenir doenças e descobrir padrões comportamentais. “Veja, uma pessoa criativa, com dons artísticos, trabalhando em um escritório, presa a horário e seguindo uma rotina rígida, será muito infeliz e nem sabe por quê. E é aí que entra a nossa orientação”, conclui.

WhatsApp:
(11) 98467-8561

www.camilanaturologa.com.br
@camila_naturologia

Estrada de Santa Isabel, 695 – Sala 15 – Caputera – Arujá.
Atrás do Autoposto BR

Compartilhar

Tags

Outros Posts