Hipnose transpessoal: o caminho para o bem estar e equilíbrio emocional
Postado em 8 de março de 2023
A Hipnose Transpessoal, método terapêutico integrativo desenvolvido por Alex Cruanes e Patricia Guimarães ao longo dos anos de atendimento na Hipnose Clinic, tem o objetivo do resultado clínico, e vem cumprindo bem o seu papel, pois em 2019 no 1º Simpósio de Hipnose Clínica do Brasil, realizado na Universidade da FAMOSP, ficou comprovado cientificamente por doutores da área que a Hipnose Transpessoal tem 95% de eficácia no tratamento.
Mais de mil pessoas já passaram e validaram a eficácia do método.
Estudos científicos modernos mostram que reagimos às situações de maneira emocional e depois justificamos nossas reações com a nossa razão. Isto ocorre porque quando o nosso subconsciente “percebe” que estamos em um perigo real ou imaginário, é ativado em nós o mecanismo de luta e fuga, o que nos faz reagir antes de pensar.
Quando esses perigos são reais, como em um assalto, por exemplo, é saudável e natural paralisar, fugir ou atacar, pois algumas dessas reações tendem a nos salvar e proteger, agora o problema é quando estamos reagindo de maneira desequilibrada em situações do cotidiano sem nenhum motivo aparente.
A Hipnose Transpessoal trabalha na reprogramação da mente subconsciente, desarmando os gatilhos disfuncionais, trazendo equilíbrio no dia a dia.
A ciência moderna vem mostrando também que o nosso estado emocional é definido pelo tipo de memórias que acessamos.
Para simplificar podemos dizer que temos três tipos de memórias diferentes. Memórias que apenas nos trazem informações, como lembrar de um número de celular, por exemplo; porém temos também as memórias emocionais, que são de dois tipos: “memórias agradáveis”, que ao acessarmos liberam em nosso organismo hormônios do prazer e do bem-estar, fazendo com que nos sintamos bem, e as “memórias desagradáveis”, que ao nos lembrarmos disparam outros hormônios em nosso organismo, fazendo com que nos sintamos mal.
A questão é que mais de 90% dessas memórias são ativadas de maneira subconsciente, o que significa que não temos controle, não dá para evitar fazer com que esses gatilhos sejam disparados, mas sim é possível reprogramar as memórias que nos fazem sentir mal.
Com técnicas da Hipnose Transpessoal, o Hipnoterapeuta guia a pessoa para que acesse estas memórias que estão fazendo com que ela entre neste estado emocional desagradável e assim possa ressignificar o que lhe aconteceu, mantendo apenas o aprendizado de suas experiências, eliminando a dor e sofrimento emocional, trazendo alívio, o que vai fazer com que esta pessoa fique em paz com o seu passado, sentindo as sensações de bem estar no momento presente.
A Hipnose Transpessoal, diferente da grande maioria das terapias, se enquadra em uma terapia breve, um processo terapêutico que tem começo, meio e fim. Em poucos encontros a pessoa acessa e trabalha todos os níveis da consciência, tanto na consciência do “ego” (da personalidade) quanto na consciência do “eu maior” (essência).
Se surpreenda, conheça a Hipnose Transpessoal e se sinta bem melhor.