Você sabe o que é bioalinhamento?
Postado em 25 de outubro de 2019
Técnica terapêutica desenvolvida por dois fisioterapeutas que, insatisfeitos com os resultados paliativos da fisioterapia convencional, resolveram estudar outras técnicas para levar a seus pacientes um resultado mais satisfatório e prolongado, o bioalinhamento se apoia em uma base integrativa de algumas teorias.
A Antroposofia, que aborda o estudo dos setênios, descreve as fases da vida, e a forma como um indivíduo pode vivenciar alguma dessas fases pode facilitar o desalinhamento de sua percepção, consequentemente o surgimento de enfermidades.
A etologia animal diz que o comportamento do ser humano diante dos conflitos impactantes aciona o mecanismo de sobrevivência semelhante aos recursos instintivos de reação dos animais.
A psicologia transpessoal nos permite acessar conteúdos internos que irão facilitar o processo de resolução de um conflito que causa o sintoma.
A Física Quântica elucida que a relação terapeuta/paciente ultrapassa a anatomia física. E nos traz bases científicas para avaliações realizadas através de palpações terapêuticas que podem nos ajudar na resolução de conflitos.
E finalmente a Medicina Germânica, que apresenta um novo olhar de saúde, esclarecendo o comportamento dos tecidos embrionários, responsáveis pela formação de todo nosso organismo, através da 5 leis biológicas, que formam um incrível paradigma, objetivo e eficaz para a saúde.
Esta medicina foi desenvolvida por um médico oncologista chamado Dr. Ryke Geerd Hamer, que em 1978, na cidade de Roma, recebeu a notícia de que seu filho Dirk Hamer, de 17 anos, havia tomado um tiro. E após essa terrível perda foi diagnosticado com um câncer testicular. Como não costumava ficar doente, imaginou que aquele câncer poderia estar relacionado com a perda de seu filho. E foi através dessa dor que iniciou um grande estudo buscando a relação da história pessoal do câncer de cada paciente, para verificar se sofreram algum choque, estresse ou trauma antes da doença.
Após 20 anos de pesquisa e terapias com mais de 31000 pacientes, Dr. Hamer estava habilitado para concluir que a doença é causada por um choque conflitual Biológico (trauma) pelo qual não estamos totalmente preparados. Seguiu a hipótese de que todos os processos corporais são controlados a partir do cérebro. Analisou as imagens cerebrais de pacientes e comparou com registros médicos e psicológicos, e foi assim que chegou à conclusão entre a origem da doença e o papel do cérebro como mediador entre a psique e os órgãos.
E baseado em todos os estudos citados que o bioalinhamento foi desenvolvido, para nos ajudar a encontrar a causa primária das doenças e como podemos buscar as respostas dentro do nosso corpo para encontrar a cura.
Estamos vivendo uma nova Era, onde a evolução do ser humano e da ciência estão se unindo para desmistificar muitas crenças e trazer uma nova visão da saúde. Estamos ampliando nossa mente através desse conhecimento e buscando entender que o sintoma é a fala do corpo e nem sempre o uso contínuo e desenfreado de medicamentos nos trás a solução.
A cura é possível a partir de nós e os sintomas estão nos abrindo as portas para compreendermos que através da história de cada um podemos encontrar o significado decisivo da doença que desenvolvemos e também o caminho para a cura.






