Lipoescultura Gessada – o tratamento estético do momento
Postado em 1 de julho de 2017
Uma das coisas que mais incomodam as mulheres é a gordura localizada. Nada pior do que engordar uns quilos a mais e a gordura ficar acumulada no abdômen e em outras áreas do corpo.
Pensando em solucionar este problema, a área estética tem investido cada vez mais em pesquisas, equipamentos e procedimentos para reduzir ou colocar fim a esse pesadelo que afeta homens e mulheres. É aí que surge a lipoescultura gessada, uma técnica ortomolecular que consiste na aplicação diretamente na pele de cosmecêuticos feitos de aminoácidos, vitaminas, oligoelementos, fitoterápicos, proteínas e minerais. São colocadas bandagens por cima desses produtos em regiões estratégicas no corpo, deixando a pessoa imobilizada por alguns minutos, por isso o nome de “gessada” – de engessamento.
É um tratamento com foco na detoxificação do corpo, que promove um resultado rápido e eficiente. Por se tratar de ativos compatíveis com o que temos em nosso organismo, a aceitação deles será muito maior que um cosmético comum.
Alguns princípios ativos são colocados nessas regiões para acelerar o processo de queima de calorias, como argila verde e algas marinhas que, quando em contato com a pele, podem acelerar o processo de queima de gordura.
A lipoescultura gessada é realizada em diversas sessões, dependendo da necessidade de cada paciente, do seu objetivo e da quantidade de gordura localizada. Na primeira sessão já é percebida uma mudança no corpo, desencadeada pela perda do inchaço e eliminação de líquidos. O antes e depois pode ser satisfatório para muitas pessoas, pois o procedimento promete a perda de 4 cm por sessão.
Assim, os principais benefícios para a pele e estética são: a desintoxicação de tecidos, regeneração das células, modelagem do corpo, rigidez muscular, redução da gordura localizada de forma gradual, melhora da drenagem linfática do organismo, melhora da oxigenação do tecido conjuntivo e redução da flacidez da pele decorrente da perda de peso abrupta.
O diferencial dessa técnica é que ela diminui a retenção de líquidos, o que ajuda bastante na estética e no processo de emagrecimento. Porém é apenas um acelerador de resultados e um aliado, uma vez que uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas continuam sendo indispensáveis.
Como funciona
Inicialmente é realizada uma esfoliação da pele nas regiões que serão tratadas com o intuito de remover células mortas e melhorar a circulação do sangue. Assim, os princípios ativos que serão colocados através de bandagens sobre a pele poderão penetrar com mais facilidade e profundidade na epiderme, gerando resultados mais satisfatórios.
Por último, são colocadas as bandagens – plástico filme é o mais comum – com os produtos para facilitar a diluição e absorção pelo corpo.
Em alguns poucos minutos já são percebidas algumas sensações pelo cliente, como um calor na região e depois um enrijecimento, como se fosse gesso realmente. Logo após as bandagens serem retiradas, a pessoa já pode voltar às suas atividades normalmente.
Contraindicações
O procedimento não é indicado para gestantes e lactantes e algumas doenças crônicas. Por isso a avaliação com o profissional habilitado é o primeiro passo do tratamento estético. Por não ser invasiva, não há riscos inerentes à cirurgia e infecções.
Cíntia Mitri
Fisioterapeuta Dermato-Funcional
Crefito: 86755
Especialista em Lipoescultura Gessada
Clínica Equilibrium