Controlando os sinais do tempo

Postado em 5 de setembro de 2017

envelhecimento

Quando você olha no espelho e torna-se difícil ignorar os sinais de envelhecimento está na hora de se cuidar. E você pode lançar mão de diversos procedimentos cosméticos não cirúrgicos. Conheça os recursos mais consagrados.
Toxina Botulíca – rugas na testa, ao redor dos olhos e dos lábios podem ser minimizadas através de pequenas injeções da toxina, que age no relaxamento dos músculos destas áreas. Os resultados duram de 3 a 6 meses, em média, espaçando com o tempo.
Peelings – processo de remoção de células velhas e mortas, manchas e rugas das camadas externas da pele. Podem ser físicos (com cristal, diamante etc.) ou químicos (diversos tipos de ácidos). São feitos em várias sessões, de acordo com o objetivo desejado. No caso dos peelings mais profundos (fenol), o procedimento só pode ser prescrito por médicos, e requer cuidados especiais, para resultados excelentes.
Peelings fotoativados – são uma inovação no mundo dos peelings, onde os princípios ativos dos ácidos são ativados e/ou potencializados através da interação com luzes de leds, ou laser. Os resultados são surpreendentes.
Fotomodulação (laser não ablativo) – melhora o aspecto geral da pele, reduzindo rugas finas, manchas, e aumentando a firmeza.
CO2 fracionado (laser de diodo) – cicatrizes severas de acne obtêm resultados dramáticos com este tratamento. O laser de diodo destrói as glândulas sebáceas que mantêm o acne. O tratamento pode levar alguns meses, mas vale a pena.
Luz Intensa Pulsada – renova a pele e estimula a produção de colágeno. Reduz a vermelhidão causada pela rosácea, e também manchas da pele. Pode ser feito regularmente (uma vez ao mês), para manutenção da pele.
Microagulhamento – promove microperfurações na superfície da pele, gerando um processo de reparação tecidual e aumento da produção de colágeno. Também aumenta a absorção dos cosméticos associados ao tratamento.
Preenchedores – são substâncias que suavizam rugas e depressões através da reposição do volume perdido sob a pele, injetadas diretamente na área com problema (sulcos profundos entre as sobrancelhas, ao redor da boca – bigode chinês), e para dar volume aos lábios. Os materiais mais comuns são o ácido hialurônico e o PMMA, mas cada um tem características e durabilidade diferentes. Cabe ao médico decidir, junto ao paciente, a melhor opção. A durabilidade vai de 9 a 18 meses, dependendo do produto e da absorção de cada pessoa.
Preenchimento para olheiras escuras – também pode ser usado para minimizar o problema, diminuindo a depressão na região abaixo dos olhos.
Lifting facial com fios de sustentação – a perda de colágeno e flacidez dos tecidos de sustentação da face tem como consequências a queda da maçã do rosto e perda do contorno da mandíbula. É possível melhorar essa queda através dos fios de sustentação facial. Os fios podem ser absorvíveis, ou não. Qualquer um desses fios é biologicamente compatível, não dão rejeição e não migram. É um procedimento minimamente invasivo, realizado em ambulatório, com anestesia local.

Tomando a decisão
Qualquer um dos procedimentos realizados pode apresentar intercorrências, como alergia, infecção etc., mas as chances são bem pequenas se você procurar um profissional médico habilitado. E são menos arriscados do que uma cirurgia. Faça um plano de tratamento em uma clínica habilitada que lhe ofereça boas opções, e inicie o quanto antes!

Por: Doutor Caruso
CESA – Centro Especializado em Saúde de Arujá – e CESA Estética
Contato: 4652-5035 / 97100-8881
www.cesaesteticaesaude.com.br

Compartilhar

Outros Posts