Você sabe como escolher um bom colchão?

Tecnologias aplicadas nos colchões proporcionam dezenas de benefícios preventivos para nossa saúde, podendo estimular a autocura do corpo

Postado em 20 de outubro de 2018

O sono é restaurador. Uma boa noite de sono vai muito além de descansar o corpo depois de um dia inteiro de atividades.
É como se o corpo estivesse sendo recalibrado e preparado para o dia seguinte.
O principal passo é escolher um bom colchão, afinal passaremos inúmeras horas dormindo, e isso afeta diretamente a nossa qualidade de vida. Por conta de o mercado oferecer diversos produtos, temos que buscar não apenas por um colchão, e sim por algo que além de tudo traga benefícios à nossa saúde, promovendo a autocura do nosso corpo. E, pode acreditar, isso já é possível. Por isso, escolher um colchão não é tão simples.
Quando dormimos nosso corpo sofre uma série de reações químicas fundamentais para nosso metabolismo. Trata-se de uma necessidade fisiológica, e não simplesmente um repouso. Durante a noite, passamos por quatro fases do sono: leve, pesado, início do sono profundo e o sono restaurador.
É muito importante que essas fases sejam completadas, pois são elas que dão a sensação de estarmos revigorados na manhã seguinte. O sono reparador é fundamental para a saúde, beleza, aprendizado e manutenção das funções normais do organismo humano.
Por isso o colchão ideal é aquele que oferece uma boa sustentação, acompanhando a curvatura natural da coluna, suportando todas as zonas do corpo sem afundar, deixando-o o mais confortável possível. Então, como estimular a autocura do nosso corpo, prevenir ou auxiliar os males de uma noite mal dormida?
Existem empresas como a Kenfoot que, pensando o quanto é importante se ter qualidade no sono, desenvolveu colchões magnéticos que proporcionam dezenas de benefícios preventivos para a saúde, além, é claro, de uma noite bem dormida. Segundo estudos, o campo magnético gerado pelas pastilhas aplicadas nos colchões ajuda no alívio de dores na região lombar, na prevenção de varizes, cãibra, tensões e dores musculares; controle da pressão arterial; na desintoxicação do organismo, dentre outros benefícios. Por isso, na hora de escolher um colchão, consulte um especialista.

Por Juliana Torsten
Gerente de vendas Kenfoot
Contato: (11) 4218-9616 / (11) 99669-0230

Compartilhar

Outros Posts