Verde: o novo preto nas decorações

Postado em 26 de junho de 2018

Luiz Otávio Debeus – Cabinet Extraordinaire (Marco Antonio/CASACOR)

Quando o assunto é tendência de moda, logo pensamos em descobrir qual é a cor do momento, qual é o acessório em alta, modelagem de roupas e sapatos mais utilizados em determinada estação do ano. E quem gosta de estar sempre atualizado não se limita apenas à moda de vestuário, mas quer que tudo fique em harmonia em casa, na decoração.
A Casa Cor 2018, evento que acontece até 29 de julho no Jockey Club de São Paulo e é referência no mercado da arquitetura e design de interiores, traz 81 ambientes projetados e decorados pelos profissionais mais renomados da atualidade. Dentre estes, 11 ambientes roubaram a cena trazendo uma tendência de cor: o verde.
Nesta matéria vamos falar sobre algumas características que a cor verde e seus tons podem proporcionar aos ambientes, refletindo nas sensações de bem-estar que provocam nas pessoas. O verde é a cor que representa em nossa bandeira a riqueza da flora e da biodiversidade da nossa vasta floresta amazônica. Além de nos remeter ao frescor herbal e à natureza orgânica, o verde representa a calmaria, suavidade e frescor sinalizado na cromoterapia como processos de regeneração e harmonização corporal. Esta cor tão linda em seus diversos tons e nuances provocam em nosso corpo e nos ambientes o equilíbrio, sobriedade, harmonia, ativa a consciência ambiental e espacial na relação entre pessoas que ocupam o local e o ambiente, fazendo um apelo à vida mais leve e orgânica.
Se você procura trazer em algum ambiente de sua casa mais calma, leveza e frescor para momentos de relaxamento e meditação utilize a cor verde, escolhendo tons e temperaturas que mais te agradam e combinam com você.
Prefira acabamentos de tinta fosca, pois não disputam com a iluminação de sua casa.
Além das cores de tintas, o mercado oferece inúmeras opções de revestimentos de parede de formatos diferentes, pisos de acabamentos e estampas diferentes. Pode apostar também em papéis de parede vinilizados, com estampas para todos os gostos. O que importa é entender que as cores mexem com nossas sensações e que podemos usá-las a nosso favor. Lembre-se: a ajuda de um profissional das áreas de arquitetura e designer de interiores são sempre ótimas opções para estudos personalizados e para especificar qual o melhor tom de verde para você e seu ambiente.

Sabrina Doro
Diretora comercial da Smart Reformas Arujá e DM Construtora
Telefone: (11) 4255-7171
E-mail comercial.sabrinadoro@gmail.com
Compartilhar

Tags

Outros Posts