Transformar & integrar, melhor para conviver e receber

Postado em 23 de maio de 2018

Muito já se ouviu dizer sobre o calor hospitaleiro do brasileiro. E de verdade, quem não gosta de receber bem os amigos e familiares em casa, não é?  Pois é, durante minha caminhada na construção civil e como diretora comercial da Smart Solution Reforma e Acabamento já pude participar de vários processos de transformação em residências.  Cada profissional parceiro anda lado a lado com seus clientes e confiam a nós a execução de seus projetos. Uma das transformações que mais nos marcaram foi a história das nossas amigas e arquitetas parceiras paulistanas Vilma Henre e Luciana Rosa do escritório de arquitetura ArtesDecor’s.

De acordo com as arquitetas, o projeto se baseava na transformação de uma casa. O desejo da cliente era uma casa clean, funcional e colorida. Sugeriram então a integração das salas de Estar, Jantar e Leitura. Nesta transformação, utilizaram um charmoso painel ripado, paredes com cores que se compõem ao texturato da parede da TV – o que trouxe uma sensação aconchegante – no composè do home longitudinal. As escolhas dos itens de decoração são feitas sempre com muito cuidado, estudo e carinho, visando sempre a leveza e o charme do ambiente.

Já que o intuito é receber bem os convidados, unidos à leveza e a sofisticação, por que não uma pitada de ousadia e personalidade? Através de estudos realizados personalizados para a cliente, Vilma e Luciana optaram pelas boas vindas com uma coluna negra com o quadro Abbey Road  e o símbolo de proteção Peruana.
Cada pessoa tem características. Neste projeto, foi mantido o ritual da cliente em receber seus convidados descalços. Já que é de costume entre eles o charme ficou para o banquinho rústico, cor de rosa – que serve para sentar, tirar e colocar os sapatos – assim, as pantufas coloridas ficam à disposição dos visitantes.

Depois de uma boa conversa, chega o momento de comunhão à volta da mesa. A sala de jantar – que antes era composta por uma mesa de escritório em madeira e cadeiras bertóia – ganhou um toque de referências “retrô”, com o quadro da Rebordosa fazendo uma ponte com a decoração da Sala de Leitura. Ler e descansar são atividades que nutrem a alma e acalmam o espírito. A poltrona para leitura escolhida foi a de estampa listrada prodominando a cor azul sobre de um tapete preto, redondo. O efeito desta combinação traz  movimento para a sala. O tom verde exército do aparador  compõe com o vermelho da tela do Masp e com a Cabine Telefônica de Londres na Porta do Lavabo.  Incentivar a leitura das filhas é algo essencial para a família. O cantinho charmoso ficou na parede com os posters de “suas filhas” Analís e Penélope, rodeadas de borboletas brancas.

Integrar, além de abrir os ambientes é convidar, é trazer para perto todos que amamos. É manter o contato, é fortalecer vínculos através dos olhares, dos sorrisos, das cores e elementos do ambiente. É ampliar as relações. É ampliar o convívio mais precioso que se tem: a família!

Gostou da nossa matéria? Ouse também! Amplie! Integre, promova integração. Fique ligadinho, pois na próxima semana temos mais!

Agradecimento: Escritório de Arquitetura ARTESDECOR’S – Vilma Henre e Luciana Rosa

Vilma Henre (11) 97021-8309 / Luciana Rosa (11) 11 97296-5447
Colunista: SABRINA DORO
sabrina@ssra.com.br
(11)4255-7171
(Diretora Comercial)
 

Compartilhar

Tags

Outros Posts