Saiba recomeçar

Postado em 7 de abril de 2021

Quando a vida nos nega algo, temos a impressão de que chegamos ao fim da linha, mas este pode até ser um momento para nos reinventarmos e criarmos novas formas de felicidade.
Deixe a tristeza ir embora!
Quando o chão começa a desaparecer, temos o impulso de nos fecharmos dentro de nós mesmos como ostras. Então, para sairmos desse lugar é importante não negarmos o que está acontecendo, vivermos o luto pelo que foi perdido e aceitarmos a realidade como ela é, mesmo que a dor esteja apertando a nossa alma e a de muita gente. Ver o lado positivo, muitas vezes, é um desafio, visto que a vida oferece oportunidades, bastando estar atento a elas. Situações assim nos forçam a abrir o campo de visão para procurar janelas ao invés de olhar sempre para a mesma porta.
Entretanto é necessário o maior benefício, que é um “não” que, quando ele passa pelas nossas vidas, sempre deixa lições valiosas, sendo que talvez a maior delas é nos fazer andar em sintonia com a realidade. Os “nãos” também nos trazem o aprendizado de que não podemos voltar a cometer os mesmos erros.
A vida não é uma linha reta onde tudo vai dando certo, há curvas, perdas e pausas, mas, também, há sempre recomeços. Então, vamos fincar os pés bem apoiados na realidade e, assim, estarmos prontos para descobrirmos novas versões de nós mesmos que nem imaginávamos existir.
Pensem: Tentaram me enterrar, mas não sabiam que eu era uma semente.
E, quando você menos esperar, se tiver esta coragem, verá que você estará reflorescendo.
E para ajudar a todos nós nesta empreitada, abaixo foram separadas oito dicas que, se seguidas à risca, poderão garantir uma vida mais feliz e harmoniosa, a saber:

1ª) Relacionamentos
Valorize e diversifique ao máximo o tipo de pessoas com as quais escolhe se relacionar. Quando lidamos com variedade e com intensidade, aprendemos a ter empatia e, também, a nos preparar para qualquer tipo de abordagem ou reação.

2ª) Positividade
Faça dos pensamentos positivos seus maiores aliados, para seguir na vida sem grandes percalços. Quando nos cercamos de boas energias só atraímos coisas boas para a nossa vida.

3ª) Espiritualidade
Cultive uma fé incansável em seu coração. Não importa em que ela será, o importante é que ela seja realmente intensa. Descubra tudo que faz você ficar mais próximo de si mesmo e cultive sempre o seu lado espiritual.

4ª) Permita que as mudanças aconteçam
Não seja tolo em resistir às mudanças que a vida lhe propuser. É preciso mudar para evoluir, é preciso reinventar-se e descobrir a melhor forma de lidar com as mais diferentes situações. Quanto mais mudanças você tiver em sua vida, mais aprenderá a “tirar de letra”.

5ª) Busque apoio
Jamais seja tolo em achar que pode resolver tudo sozinho e que é totalmente independente na sua vida. Ninguém é capaz de viver isolado e sem pedir ajuda aos outros de vez em quando. Não tenha vergonha de pedir qualquer tipo de apoio que precisar, inclusive se for financeiro.

6ª) Comunique-se
Não tenha medo de se expor, de questionar ou de desabafar com os outros. A comunicação é importante arma para que possamos entender os diferentes pontos de vista e pensamentos.
Converse com as pessoas que fazem parte da sua vida sempre que puder. Quanto mais troca de diálogo mais você terá informações preciosas para lidar com a vida.

7ª) Cuide de si mesmo
Mantenha os cuidados consigo mesmo em dia. Sejam eles: físicos, espirituais, emocionais ou mentais. É preciso estar sempre em harmonia consigo se quiser estar em harmonia com o restante das pessoas e do mundo. Mantenha a sua aparência boa e os seus pensamentos leves. Busque qualquer tipo de ajuda que julgar necessário.

8ª) Seja determinado
Busque sempre o autoconhecimento e tenha certeza das coisas que almeja. É preciso saber o que se busca para saber qual caminho seguir. Seja firme em suas decisões e sustente as suas escolhas.

Por: Cândida Possebon
Pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching
– Profissional & Self Coach – Certificado 6097
– Formação em Coaching Assessment
– Formação em Coaching Ericksoniano (Hipnose)
– Formação em Hipnose Clínica
– Formação em Constelação Familiar
– Formação em Conflitos e Dinâmicas Familiares
– Complementação em Constelação Sistêmica
– Formação em Hipnose Sistêmica
www.coachcandidapossebon.com.br
Contato: (11) 97450-7135 / 3754-5773
Foto: Freepik

Compartilhar

Tags

Outros Posts