Saiba como organizar as malas para a viagem das férias

Postado em 17 de dezembro de 2018

Fim de ano é sempre aquela correria para quem decide viajar e com a família e os amigos. É preciso decidir o roteiro, fazer reservas em hotéis etc. Após resolver todas essas questões, é hora de fazer as malas e escolher o que levar na bagagem para uma boa estadia e para a economia de recursos durante as férias.
Pensando em tudo isso, preparamos um guia com 15 dicas para não se estressar neste quesito.
1) Planejamento: Para preparar uma mala de forma prática e sem aquela preocupação com a acomodação dos itens, lembre-se de separá-los de acordo com o tipo e de embalar objetos frágeis.
2) Liste itens importantes: Separe os objetos por categorias: higiene pessoal, roupas de banho, acessórios, perfumes etc. Tente acomodá-los de forma lógica.
3) Priorize peças “curinga”: Para economizar volume na bagagem, uma excelente sugestão consiste em optar pelas peças mais básicas que combinam facilmente com diversos tipos de roupa.
4) Separe itens em saquinhos: Itens como remédios, maquiagens e demais objetos de menor tamanho devem ser armazenados em saquinhos ou bolsinhas antes de serem colocados na mala.
5) Utilize kits para viagem: Para armazenar produtos de higiene pessoal o ideal é fazer uso daquelas embalagens pequenas de kits de viagem que são práticas e que ocupam pouco espaço na mala.
6) Meias dentro dos calçados: Uma estratégia simples de como arrumar malas e economizar espaço é colocar as meias dentro dos calçados, não apenas por uma questão logística, mas também para evitar que se percam.
7) Use um estojo para cabos eletrônicos: A melhor forma de organizar cabos eletrônicos é deixando-os todos juntos em um estojo. Isso evita que algum cabo seja esquecido ou que fique preso no fecho da mala.
8) Deixe as roupas mais delicadas por último: Quando estiver arrumando as roupas comece pelas peças mais pesadas e que não amarrotam tanto, como jeans e roupas de cama e banho. Deixe para colocar por último camisas sociais, blusas e calças com tecidos mais delicados.
9) Dobre as roupas de forma estratégica: É indispensável que as peças sejam dobradas da forma mais estratégica possível para que fiquem bem reduzidas e não comprometam o condicionamento de outros itens. Para tanto, evite exceder nas dobras para não criar tanto volume.
10) Leve uma mala de mão: Além de otimizar o espaço na bagagem para guardar roupas e calçados, a mala de mão facilita na organização e no acesso aos itens menores (que geralmente serão usados durante a viagem).
11) Utilize uma mala extra para compras: Tratando-se de como arrumar malas para viagem, é indispensável considerar que além da bagagem é preciso reservar um espaço extra para as compras feitas durante o passeio. Leve uma pequena mala extra dobrada dentro da mala.
12) Fique atento quanto ao excesso de bagagem: É imprescindível tomar certos cuidados com relação ao excesso de bagagem em viagens aéreas. Geralmente as companhias de voo estabelecem um peso máximo de bagagem e cobram taxas extras de serviço caso essa exigência seja descumprida.
13) Leve os pertences de maior valor sempre na bagagem de mão: Os pertences de maior valor, tais como notebooks e câmeras fotográficas, devem ser levados na bagagem de mão para evitar os riscos de danificação e de extravio durante toda a viagem.
14) Kit de primeiros socorros: Nunca se esqueça de levar um kit de primeiros socorros na bagagem com itens para uma possível emergência. Um kit simples é composto por curativos, algodão, luvas descartáveis, termômetro e pomadas para queimaduras e feridas na pele.
15) Consulte a previsão do tempo com antecedência: Outro item essencial que envolve o guia de como arrumar malas para viagem é a checagem da previsão do tempo no local de destino com antecedência. Isso é fundamental para ter conhecimento do tipo de roupa e demais acessórios que devem predominar na mala.

Maria Lavadeira – unidade de Arujá
aruja@marialavadeira.com.br
Contato: (11) 4653-4910

Compartilhar

Tags

Outros Posts