Relatos da aparição de Nossa Senhora

Relatos da aparição de Nossa Senhora e fenômenos vindos da Mãe de Jesus estão levando milhares de peregrinos ao Santuário Jesus Amoroso, no Bairro São Domingos, divisa de Arujá com Santa Isabel.

Postado em 26 de abril de 2017

Missionário Anderson em oração junto a Nossa Senhora

Missionário Anderson em oração junto a Nossa Senhora

Tudo começou na fé e no desejo de se tornar sacerdote de um garoto que morava no interior da Bahia. Aos 17 anos, Anderson Freitas Barbosa Passos participava de encontros para vocacionados junto aos padres Franciscanos, quando ouviu uma voz feminina que lhe disse: “Meu querido filho”… O jovem ficou assustado, porém, se aproximou do altar onde tinha a imagem de Nossa Senhora das Graças e ouviu novamente a voz: “Não tenha medo, eu sou a Vossa Mãe Imaculada”, em seguida pediu para que ele escrevesse o que ia dizer. Falou que ele havia sido escolhido para passar mensagens de paz para o mundo, que passaria por muitas perseguições, mas que a Igreja do Senhor iria abraçá-lo.
Seguindo as orientações, Anderson passou a viajar por vários estados do Brasil e até para outros países levando as mensagens de Nossa Senhora. Até que em janeiro de 2005, conforme orientação da Santa, foi realizada uma procissão, dando-se em seguida a construção de uma gruta. Neste dia ocorreu a primeira aparição de Nossa Senhora. A imagem era de uma jovem com aparência de 18 ou 19 anos trajada de branco com uma faixa azul na cintura, ocasião em que todos os presentes sentiram a presença de Nossa Senhora.
No ano de 2006 Anderson recebeu orientação para que viesse cumprir sua missão em São Paulo. Veio e ficou um período em Ferraz de Vasconcelos, até que recebeu orientação para dirigir-se a Arujá. Chegou ao município, Bairro do Mirante, em fevereiro de 2007, onde existe a Igreja Nossa Senhora da Paz. Neste local houve aparição de Nossa Senhora e de São Miguel Arcanjo, momento em que ficou gravado, em uma grande pedra, a letra M. “Todos viram”, destaca ele. Em seguida surgiu no céu uma luz indicando o Bairro São Domingos. Para lá seguiram. Neste local foi adquirido um lote de terras e a construção de um altar para orações. Certo dia Nossa Senhora falou com Anderson para que fosse construído um local onde as pessoas pudessem buscar a Deus e a paz interior. Com a participação de peregrinos vindos de várias partes do País, foi construído o santuário, e com a permissão do Bispo da região as missas foram sendo realizadas todos os segundos domingos do mês, inclusive com missas rezadas pelo próprio Bispo.
Segundo relata, Nossa Senhora orientou que ao pé da montanha fosse cavado um poço, de onde é servida água aos peregrinos, bem como a água serve as fontes (feminina e masculina) onde se banham e alcançam graças: “Mulheres que não conseguiam ter filhos, engravidaram, muitos se livraram de vícios, um garoto morador das imediações teve a graça de ver a Santa juntamente comigo e se curou de uma bronquite. Ocorrem até fenômenos em fotografias. Na hora da aparição as pessoas sentem perfume de rosas, e até o sol pulsa na direções dos peregrinos”, relata.
O Missionário acalenta planos para fazer no local uma casa para cuidar dos padres idosos, formar uma praça de alimentação para acolher melhor os peregrinos, uma unidade de saúde para atendimento da comunidade e dos peregrinos e, se houver permissão do Bispo, quer instalar uma comunidade para leigos consagrados.
Ele destaca que as missas no Santuário Jesus Amoroso são realizadas pelo padre Geraldo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Parque Rodrigo Barreto) e também pelos padres Cleriston de Souza e Celso Lucas. Nelas comparecem peregrinos de diversas partes do País e até do exterior, chegando a reunir até duas mil pessoas.

Visitas ilustres
Visitando o Santuário, o vereador e presidente da Câmara de Arujá, Abel Franco Larini, posicionou: “É uma alegria muito grande saber que a cidade de Arujá teve a bênção de receber a Mãe de Jesus, bem como saber que o missionário Anderson está desenvolvendo este trabalho na comunidade com testemunhos de fé e de conquistas junto ao Pai”.
Já o vereador Reynaldinho ponderou: “A explicação para tudo isso é reconhecer que existe a mão de Deus sobre a nossa cidade. Por saber como foi indicado este local para construção do Santuário, reconhecendo as dificuldades que possuem pela distância que estão do Centro da cidade. Sei que temos que nos empenhar e apoiar no que for possível, através da Prefeitura de Arujá e da Prefeitura de Santa Isabel, para que possam ajudar com a logística necessária para atender os peregrinos, os missionários e os padres que aqui vêm desenvolver seu trabalho”.
O vereador e professor Edval, que já trabalhou em missão com padres, conta que ele tem como milagre a própria vida, já que sabe que não poderia estar vivo se não fosse um milagre. Ele relatou que soube da Capela Jesus Amoroso pelo padre Geraldo e buscou conhecer e ajudar a missão.
“Nós temos que buscar apoio das Prefeituras de Arujá, de Santa Isabel e também do Estado. Em conjunto precisamos melhorar as condições da estrada que dá acesso à capela para que os peregrinos possam chegar ao local e voltar para seus lares em segurança”, pondera o professor que relaciona o crescimento do local ao de Aparecida-SP. “É preciso saber que a fé leva muita gente aos locais de peregrinação, e esta gente precisa de um mínimo de infraestrutura para buscar os milagres que necessitam para suas vidas”, frisou o vereador.

Compartilhar

Outros Posts