Reinventando cozinhas

Postado em 20 de outubro de 2018

Quem não gosta de mudar, não é mesmo? Sempre é preciso mudar, transformar e renovar. Por isso, que tal falarmos sobre reformar um lugar que todos da família amam? É isto mesmo, vamos falar sobre a cozinha.
A cozinha é o lugar onde se passa mais tempo em comunhão dentro da casa. É onde o preparo das refeições é feito com todo o amor e carinho e, além do mais, é o lugar que mais marca nossas lembranças. Tudo se dá em volta da mesa!
Reformar este ambiente tão especial é, em essência, transformar a vida das pessoas que habitam esse lar.
Se sua cozinha precisa de uma repaginada, aí vão algumas dicas importantes pra você não errar na hora de reformar.

Profissional especializado
Para evitar dores de cabeça durante a obra, opte sempre por contratar um profissional especializado da área de arquitetura devidamente credenciado pelo CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo). É mais seguro porque ele será responsável tanto pelo projeto quanto pela parte técnica.

Projeto
É muito importante que o projeto contemple todos os elementos estruturais e funcionais de uma cozinha e, claro, os desejos de design, tais como: cores e estilo arquitetônico; paginação de revestimentos e pisos (economia na hora de comprar, evita perdas acima de 10%); projeto de marcenaria funcional aliada ao design; projeto luminotécnico adequado; projeto de marmoraria personalizado; projeto de adequações hidráulicas; projeto de elétrica; projeto para instalação de coifas, dentre outros elementos importantes.

Planejamento
Faça orçamento e planejamento com uma empresa especializada em reforma e acabamento que trabalhe corretamente dentro das normas e padrões de alta qualidade. Programe-se para que os dias de obra não se tornem um pesadelo, planejando locais para guardar eletrodomésticos e para fazer suas refeições.
Procure uma empresa que tenha respeito pelos moradores da casa e zêlo com o mobiliário existente, protegendo-o adequadamente; que ofereça contrato de mão de obra; que forneça uma listagem de materiais e insumos que lhe ajude na economia e que ofereça a tranquilidade de um serviço pautado no sistema de gestão e gerenciamento rigoroso através de cronogramas de serviços detalhados.
Tudo isto faz toda a diferença na hora de reformar. Agora, com estas dicas, você já pode começar a realizar o sonho de reformar sua cozinha e deixar este ambiente com muito mais histórias e experiências pessoais e gastronômicas.

Sabrina Doro
Diretora Comercial da DM REFORMA & CONSTRUÇÃO
dmconstrutora.aruja@gmail.com
(11) 4255-7171
@dm.reformaeconstrucao

Compartilhar

Outros Posts