Qual o seu propósito? A hipnose te ajuda a encontrar

Postado em 7 de março de 2019

Abraham Maslow foi um grande pesquisador do desenvolvimento humano e em seus estudos descobriu que o ser humano tem uma hierarquia de necessidades, começando com as necessidades básicas, relacionadas com a sobrevivência, como, por exemplo, a alimentação, depois passando para as necessidades de segurança, que é ter onde morar, estar empregado, ter saúde; saciadas essas necessidades a pessoa busca as necessidades de afeto, como a amizade, relacionamento amoroso, família; conquistando esses aspectos o indivíduo busca as necessidades de estima, como a autoconfiança, conquistas pessoais e profissionais, como a compra de uma casa ou aquisição de uma empresa, conquistando respeito, aceitação e até admiração. Nessa teoria o ser humano estaria completo e satisfeito quando chegasse ao topo da pirâmide, conquistando a realização pessoal.
Posteriormente, em seus estudos Maslow começou a observar pessoas que conquistaram tudo que queriam na vida e mesmo assim não se sentiam plenas e realizadas, com isso percebeu que o ser humano tem necessidades que transcendem as necessidades pessoais. Precisam de algo mais, de algo que faça brilhar os seus olhos, que dê sentido em sua vida, buscam um propósito.
Existem basicamente duas coisas que nos motivam na vida, levantamos todos os dias e inconscientemente estamos em busca dessas duas coisas: primeiro evitar a dor, o desprazer, o sofrimento e, em seguida, a nossa motivação está ligada ao prazer, à realização, buscamos ser felizes.
Muitos nos procuram pois somos especialistas em ajudar as pessoas a eliminarem as dores emocionais que as estão impedindo de serem felizes, seja na recuperação de uma depressão, na eliminação do medo que leva ao pânico, na diminuição dos sintomas da ansiedade. Todas essas têm essa motivação, eliminar o que está causando dor/desprazer.
Viver com ausência de sintomas não significa que estamos vivendo em plenitude. Para se viver de maneira plena é preciso mais, é preciso ir em busca do que te faz feliz. É preciso viver o seu propósito.
O que te faz feliz? O que faz seus olhos brilharem? O que te motiva a acordar todos os dias?
Você merece ser feliz e a hipnose transpessoal pode te ajudar a encontrar essas respostas.

Por: Alex Cruanes
Hipnoterapeuta
Diretor da Hipnose Clinic
Contato: 4653-0063 / 96020-2806
www.hipnoseclinic.com.br

Compartilhar

Tags

Outros Posts