Pontos estratégicos do corpo para aliviar dores

Postado em 28 de agosto de 2018

A acupressão é uma terapia alternativa que pode ser aplicada através da automassagem (com leve pressão) para aliviar dores que surgem no dia a dia. Esta técnica tem origem na China. Para a medicina tradicional chinesa, estes pontos estão ligados energeticamente com o interior do nosso organismo por meio de canais vitais, nervos, veias ou artérias. É por isso que, ao pressioná-los, você pode perceber o reflexo em outros lugares do seu corpo.

Como fazer
Use as pontas dos dedos indicadores e polegares. Ou então pressione com o nó dos dedos de maneira forte e vigorosa. Escolha um ambiente calmo para fazer a técnica. A duração das pressões pode variar de dois a cinco minutos, dependendo da resistência do seu corpo, e você pode repetir o processo até três vezes ao dia. É importante que não exagere, porque você pode estimular demais algum canal energético ou algum órgão, prejudicando assim os seus nervos.
Confira 3 pontos de acupressão que podem ser estimulados:

Ponto para dores na coluna
Ponto Kun Lun-B60
É o ponto do meridiano da bexiga, localizado no tornozelo, ele fica no ponto médio entre o maléolo lateral, o ossinho saltado do lado do pé, e o tendão do calcâneo.

Ponto para estresse e insônia
Ponto Yong Quan-R1
Este ponto fica localizado na sola do pé e é o primeiro ponto do meridiano dos rins. Massageando esse ponto conseguimos tonificar o rim, auxiliando assim uma melhora significativa de todo o meridiano, acalmando a mente. A massagem pode ajudar a relaxar e dormir melhor.

Ponto para ansiedade e náuseas
Ponto PC-6 Neiguan
Esse ponto fica localizado na face anterior do antebraço. Faça acupressão desse ponto nos dois pulsos e sentirá a ansiedade diminuir imediatamente. E por ele harmonizar o meridiano do estômago, auxilia na diminuição de enjoo e náusea.

Sâmara Larini
Naturóloga formada pela universidade Anhembi Morumbi; pós-graduada especializada em acupuntura estética e practioner de barras de Access.
Contato: 95649-4634 / 99890-7637
E-mail sam_larini@hotmail.com

Compartilhar

Outros Posts