O semear da gratidão

Postado em 2 de maio de 2018

Há algum tempo, ao passar pela Rua Boa Vista, centro velho de São Paulo, noto um painel cuja numeração mudava a cada segundo. Surpreso, constatei estar diante do Impostômetro. Impressionado com a rapidez da mudança dos números, significando a quantidade de impostos que são arrecadados, me veio à ideia de criar algo para gerar um conforto aos brasileiros que tem ciência do significado deste painel. Reavivar a gratidão que há muito tempo está abandonado por grande parte das pessoas.

Com uma ampla experiência na área do comportamento humano e idealizador de uma empresa que propaga a mudança na vida das pessoas a PSP – Pense Sempre Positivo, que oferece cursos e treinamento na área de liderança para gestão de empresas, me senti inspirado a criar algo em contraponto àquilo que foi visualizado.

Através de técnicas e do meu vasto conhecimento na área que atuo, tive a ideia de criar um aplicativo, o Gratidômetro, o app da gratidão, que tem a finalidade de gerar a gratidão que todos os seres humanos sentem pelos outros.

Através deste meu insight senti a necessidade de reverenciar este sentimento para que a nossa atual e futuras gerações possam voltar a se sentir gratos aos que amam, que prestam serviço ou colaboram para que seu dia a dia seja cada vez mais harmonioso e feliz. Desafio lançado!

O Gratidômetro gera certificado de gratidão a alguém que você ama, admira, respeita ou lhe é de grande importância na vida.

Ao parafrasear Esopo “A gratidão é a virtude das almas nobres”, sugiro que você caro leitor da revista Destaque +, conheça o aplicativo Gratidômetro que está disponível para Android via download no Play Store. Quem possui Iphone ou Windows Phone basta acessar diretamente a plataforma no site: www.gratidometro.com.br e gerar certificados a todas as pessoas especiais da sua vida.

Ah, só para lembrar: gratidão é o reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc., um  agradecimento.

Vamos fazer esses números crescerem e transformar o mundo? Afinal, temos muito a agradecer a muitas pessoas.

Nos próximos textos abordarei uma visão detalhada do sentido de gratidão sob a ótica da PSP que é a mantenedora do projeto Gratidômetro.

Até a próxima semana!

Hugo Felipe Alferes
Psicólogo, Trainer Master Advacend Coach.
Diretor da Empresa Pense Sempre Positivo.
Contato (11) 4115-9674/ (11) 98911-4351
www.pensesemprepositivo.com

 

Compartilhar

Tags

Outros Posts