O que esperar para 2021?

Postado em 14 de dezembro de 2020

Daqui a pouco já estaremos em um novo ano com novas oportunidades e desafios, com as mudanças de 2020 não temos a certeza do que as empresas irão encarar.
Em questão empresarial teremos o início das obrigações da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), onde haverá novas regras a serem adaptadas e seguidas.
Atualização do E-Social, Imposto de Renda Pessoa Física e Jurídica, além das legislações tributárias e trabalhistas que normalmente já nos acompanham.
Assim, fica uma dica de que procurem ver as coisas como realmente são. Desburocratizem o trabalho, desde simplificar os processos, tornando a organização mais ágil e responsável.
• Analisem o que pode ser melhorado ou eliminado: a maioria das empresas possui regras, formulários e aprovações demais;
• Agilizem o processo decisório: se a empresa leva uma semana para tomar uma decisão, é sinal que precisa simplificar o processo decisório;
O ônus de encarar a realidade é ter de dizer e fazer coisas impopulares. Afinal, quem gosta de ouvir que os negócios vão mal?
• Olhe para as coisas de forma imparcial: às vezes as pessoas estão perto demais para enxergar a realidade, neste caso procure olhar como se estivesse de fora da situação.
• Não caia na armadilha de “falsos cenários”: há profissionais que gostam de pensar que as coisas irão melhorar por si mesmas. Isso pode ser uma armadilha. Não invente cenários baseados em desejos. Você precisa encarar a verdade.
Veja a mudança como uma oportunidade, para ajudar a organização em que você trabalha e a si mesmo, lembre-se de que a mudança é um insumo básico para a fábrica da vida. Ela pode trazer muitas coisas boas.
Aprenda a lidar com o novo, esteja sempre consciente de que a mudança o acompanha onde quer que você esteja, aceite e use a seu favor.
Não basta você se preparar, prepare sua equipe para as mudanças, use o positivismo quando abordar o assunto e trate o tema como uma oportunidade, e não uma ameaça.
Caro leitor, venho desejar sucesso e muita saúde neste novo ano de oportunidades na vida pessoal e profissional.

Compartilhar

Tags

Outros Posts