O que avança sua carreira?

Postado em 31 de outubro de 2019

Avançar na carreira depende muito de determinação, força e suor, mas precisa ir além, precisa de oportunidade, criatividade, reciprocidade, dentre outros aspectos.
O falecido milionário norte-americano Paul Getty (1), dizia que se alguém quer enriquecer deve levantar cedo, trabalhar bastante e encontrar petróleo. Efetivamente, de nada adianta levantar cedo e trabalhar muito e bem se estivermos fazendo a coisa errada. Já quando achamos a coisa certa a ser feita, o trabalho produz resultados muito melhores. A regra vale para qualquer carreira. Seja o profissional um técnico ou executivo, seja um empresário ou consultor, o segredo do sucesso é, antes de tudo, colocar o talento e a energia em algo que realmente possa trazer resultados.
Há casos de pessoas que passam anos fazendo coisas que não vão trazer nenhum resultado e ainda sonhando com resultados impossíveis.
É preciso primeiramente parar para pensar e se perguntar: o que estou fazendo é a coisa certa a ser feita? Isso vai me levar aonde quero chegar? Depois de responder adequadamente a essas questões, o importante é evitar a acomodação e mudar, se for necessário.
Fixe no rumo certo e depois coloque todo o seu empenho e energia na realização do objetivo.
O problema é que achar petróleo não é fácil. Dificuldades no caminho todos teremos, o que importará é se estamos no caminho certo.
A dificuldade de encontrar uma área de potencial a qual nos dedicar deve ser um estímulo a mais para mantermo-nos em constante busca.
Acomodar-se, aceitando a dificuldade como uma barreira instransponível, é pior.

(1) Jean Paul Getty foi um industrial estadunidense[1] fundador da Getty Oil Company (adquirida posteriormente, em 1984, pela Texaco)

Por: Eduardo Prado
Gênesys Organização Contábil
Fone: 4655-4859

Compartilhar

Outros Posts