O Coaching e a Sexualidade

Postado em 24 de dezembro de 2018

O tema sexualidade abrange muito além do que o ato sexual em si, dentro deste tema também podemos encontrar os aspectos biológico, social e psicológico.
A sexualidade está presente em todas as fases de nossas vidas, desde a infância. Não é algo estático, mas bastante dinâmico que vem mudando tanto quanto o indivíduo vem evoluindo. Na medida em que vamos adquirindo autoconhecimento tudo isso influencia no processo de auto responsabilidade dentro de um relacionamento.
De acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde, a sexualidade faz parte da personalidade de cada um, é uma necessidade básica e um aspecto do ser humano que não pode ser separado de outros pontos da vida.
Sexualidade é energia que motiva a encontrar o amor, contato e intimidade e se expressa na forma de sentir, nos movimentos das pessoas, e como estas tocam e são tocadas. Influencia pensamentos, sentimentos, ações e interações e, portanto, a saúde física e mental. O coaching pode ser considerado um divisor de águas na vida de quem tem problemas em sua relação afetiva e deseja vencer os obstáculos e ser feliz.
A sexualidade/afetividade está presente em nossas vidas desde o momento que nascemos e somos submetidos às construções sociais, como a educação e aos ensinamentos de vida. Nós a exercemos todos os dias, nos grupos sociais, no nosso trabalho, com os nossos amigos, com a nossa família, com nós mesmos.
Viver plenamente a nossa sexualidade é desfrutar de boa qualidade de vida, é ser realizada e feliz.
Você conhece o resultado de um processo de coaching? Ele é profundo e rápido, utiliza a própria essência do indivíduo e sua realidade para impulsionar sua vida. Você sabia que o coaching pode te ajudar a mudar a sua relação com a sexualidade, melhorar a autoestima e autoconfiança, além de proporcionar mudanças no seu relacionamento e na sua vida?
O processo de coaching convida as pessoas a se reconectarem com suas próprias histórias, aumentando a auto percepção, o seu autoconhecimento e auto responsabilidade. É uma oportunidade de se ver como realmente é, e usar essas habilidades para que você consiga ser protagonista de uma nova história maravilhosa da sua vida, com mais autonomia e empoderamento.
Como disse Tonny Robbins: “Saiba que são suas decisões, e não suas condições, que determinam seu destino”, e minha missão é conduzir você a realizar objetivos e encontrar as respostas que precisa para concretizar os seus sonhos.
Um processo dura em média 10 a 12 sessões e inclui ferramentas e vivências que irão traçar um planejamento a curto, médio e longo prazo, alinhado com seus objetivos, sua missão e seus valores pessoais. É um processo que tem transformado vidas e permitido que mais pessoas se realizem pessoal e profissionalmente.
O sucesso do processo é proporcional ao comprometimento e responsabilidade que o cliente deposita durante este período, sendo possível trabalhar crenças limitantes, mudanças de comportamento e tabus que são muitas vezes passados de geração para geração e, que de forma inconsciente ou consciente, acabam limitando, e muito, a sua sexualidade/afetividade plena.
O autodesenvolvimento é um processo contínuo e, como disse Albert Einstein, “a mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original”.

Por: Josy Araújo
Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC
Professional & Self Coaching
Hipnoterapeuta – Especialização em Hipnose Ericksoniana
Especialização em Saúde e Educação Sexual
Analista Comportamental
Facebook: Josy Araújo Coach
Instagram: @josyaraujocoach
josyaraujocoach@gmail.com
WhatsApp (37) 9 9954-0040

Compartilhar

Outros Posts