Milene Ribeiro e Andreia do Carmo

Empresárias

Postado em 7 de abril de 2021

Elas são muito mais que sócias, são amigas e comandam o Ritz Cabelo e Estética. Antes de estarem à frente de um dos mais renomados salões de Arujá, Andreia do Carmo e Milene Ribeiro se dedicaram muito tempo na área, prestando serviços para terceiros e se especializando no segmento.
Andreia é cabeleireira desde os 19 anos e trabalhou em cinco salões até chegar ao Ritz, onde está há 18 anos como cabeleireira e há oito como sócia da Milene. “Antes de chegar ao Ritz pensei em destituição da profissão, mas depois de conhecer mais sobre a profissão fui me apaixonando e hoje não me vejo fazendo outra coisa que não seja cuidar da beleza, cada dia amo mais ser cabeleireira”, revela.
Já Milene primeiro se formou em maquiagem pelo Senac, em 2003, e depois como cabeleireira, em 2004. Ela começou trabalhando com uma amiga no espaço dela e, após alguns anos, foi para o Ritz e nunca mais saiu. “Trabalhei muito e depois de algum tempo surgiu a oportunidade de ser sócia da Andreia (Deia pra mim), então compramos o Ritz, somando oito anos de sociedade, onde eu tive um crescimento pessoal muito grande pela oportunidade de conhecer várias pessoas diferentes e trocar experiências incríveis. Eu costumo dizer que minha profissão me ajudou a achar meu lugar no mundo. Sempre falo que desde menina já existia uma cabeleireira dentro de mim, pois já arrumava os cabelos das minhas amigas, e isso só se confirmou quando eu me profissionalizei”, conta Milene.
Para as empresárias, o Ritz é a segunda casa delas. “Fazemos questão que todos os nossos colaboradores se sintam como em suas casas, nos tratamos como família, porque passamos a maior parte do tempo juntos”, enfatizam.
Perguntado qual a dica que elas dão às mulheres que desejam empreender no ramo, elas revelam que a mulher tem que ter coragem de se arriscar e fazer tudo com maior amor possível, assim como se perguntar se é esse universo que elas querem viver e se capacitar sempre, pois o restante vem.

Vapt-vupt
Ser mulher é?
Andreia: Ser forte.
Milene: Para mim é uma delícia, desafiador e um presente.

Segredo do sucesso?
Andreia: Amor e coragem.
Milene: Se entregar no que você gosta de fazer, só assim será feito com amor.

Momento inesquecível?
Andreia: Mudança de endereço
Milene: Quando conseguimos mudar de espaço e com ajuda de amigos, colaboradores e clientes fizemos uma festa incrível foi pra mim inesquecível.

Um sonho?
Andreia: Fazer uma viagem para a Disney.
Milene: Ver meus filhos formados e bem encaminhados.

O que mais lhe incomoda?
Andreia: Maldade.
Milene: Não estar mais perto dos meus irmãos, porque a distância nos impede de convivermos mais. Sinto falta dos almoços de domingo, todos reunidos.

Se pudesse erradicar um problema no mundo, qual seria?
Andreia: Hoje seria com certeza a desigualdade social.
Milene: A desigualdade de gêneros. Nós mulheres ainda somos sobreviventes.

Deixe uma mensagem para os leitores da Destaque+, em especial, às mulheres:
Andreia: Não existe limite para o que nós mulheres podemos realizar.
Milene: Minha profissão não é apenas sobre beleza, e sim sobre resgatar autoestima.

Cabelo e maquiagem
Ritz Beleza e Estética
Foto
Studio Clara Fotografia

Compartilhar

Tags

Outros Posts