Matrículas no ensino a distância apresentam crescimento de 17,6%

Instituições privadas investem na criação de novos polos para atender a alta procura de alunos

Postado em 20 de dezembro de 2018

Dados do último Censo de Educação, organizado pelo INEP, apontam que houve um crescimento de 17,6% nas matrículas de ensino a distância (EaD) em relação a 2016. Hoje, estes estudantes somam cerca de 1,8 milhão, o que representa 21,2% do total de matrículas em todo o ensino superior. Em dez anos, a quantidade de alunos nesta modalidade cresceu mais de três vezes.
Esse crescimento pode se dar pela soma de diversos fatores como a redução de oferta do financiamento estudantil (Fies) e de bolsas de estudos (ProUni). Como o País tem sofrido com a crise econômica e com o alto índice de desemprego, muitos alunos têm optado pelo ensino a distância, com um investimento mais em conta, que pode chegar em uma economia de até 40% na mensalidade, possibilitando assim a realização de um sonho.
O levantamento do INEP mostra ainda que a quantidade de cursos no país também aumentou, de 2016 para 2017 passou de 1.662 para 2.108, um aumento de 26,8%.
“Para atendermos a alta demanda, temos expandido a nossa atuação para o território nacional e hoje já contamos com mais de 110 mil alunos a distância. E de 146 polos em 2015, a Cruzeiro do Sul Virtual já registra mais de 530, ou seja, estamos levando ensino superior de qualidade para todos os lugares do Brasil”, explica o Prof. Carlos Fernando Araújo, Pró-reitor da Cruzeiro do Sul Virtual, que integra a Cruzeiro do Sul Educacional.
O EaD tem sido muito procurado por pessoas que já finalizaram os estudos há algum tempo e também por quem está pensando em mudar de área de atuação.
Por conta do alto crescimento na busca por essa modalidade, as instituições privadas estão cada vez mais preocupadas em levar um ensino a distância de qualidade para os seus alunos. É o caso da Cruzeiro do Sul Virtual, que vem investindo constantemente em tecnologia de ponta e em materiais para levar um conteúdo especial e exclusivo para os seus estudantes.
“Os nossos alunos EaD contam com uma das mais modernas plataformas de estudos, a Blackboard, que torna a aprendizagem muito mais interativa. Além disso, os materiais da Cruzeiro do Sul Virtual são produzidos internamente, proporcionando uma melhor experiência, muito mais dinâmica e atual a cada um dos estudantes que podem acessar os conteúdos em qualquer gadget com internet”, explica o professor Carlos Fernando.
Os cursos a distância oferecem a mesma qualidade do presencial e as pessoas têm optado cada vez mais por eles justamente por conta da realidade que enfrentam diariamente: trânsito, demora no deslocamento, falta de rotina no trabalho. Esse cenário mostra definitivamente que o ensino a distância veio para colaborar para a educação de todos os brasileiros que têm o sonho de ampliar as suas competências e realizar seus sonhos.

Cruzeiro do Sul – Polo Arujá
Contato: (11) 3754-5090 e (11) 94583-7007

Compartilhar

Outros Posts