Mantenha a ansiedade sob controle

Postado em 5 de dezembro de 2022

 

O Brasil é o país com o maior número de pessoas que sofrem de ansiedade no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).
Este quadro ocorre porque as pessoas demoram muito para procurar ajuda.
Como a ansiedade se apresenta em diferentes níveis, começando de maneira leve, que é quando a pessoa tem alguns incômodos e sensações desagradáveis que ocorrem de maneira espaçada, elas tendem a “deixar pra lá”, não buscando tratamento, na crença de que as sensações desagradáveis da ansiedade passem com o tempo. O problema é que acontece exatamente o contrário, o quadro torna-se grave, a ansiedade se instala e os sintomas e sensações desagradáveis da ansiedade pioram: tanto o intervalo de tempo que vai diminuindo, fazendo com que a pessoa sinta por mais vezes os incômodos, quanto a intensidade dos sintomas, que vai se agravando até o momento que as crises aparecem.
As sensações desagradáveis comumente observadas são: pontadas e aperto no peito, respiração desequilibrada; a pessoa tenta puxar o ar e parece que não consegue ou a respiração fica muito acelerada, apresenta suor excessivo, sente cansaço e fadiga mental, pensamentos de medo e/ou preocupações exageradas, sofrimento intenso, entre muitas outras.
O segredo para a melhora é equilibrar a ansiedade; e um caminho seguro é a reprogramação da mente subconsciente.
Com a Hipnose Transpessoal trabalhamos a reprogramação mental em duas frentes.
1º “Reprogramação de fora para dentro”
Para se manter a ansiedade sob controle também é importante aprendermos a fazer a nossa parte.
Portanto, é preciso “fazer de fora pra dentro”, ou seja, aplicar práticas externas (técnicas comportamentais que geram mudanças nos hábitos) que de maneira “consciente” vão mudar o nosso estado interno (emoções, reações e sentimentos).
Agora, quando a pessoa está em tratamento e ainda não desativou os “gatilhos da ansiedade”, é preciso primeiro identificar em qual nível da ansiedade está e depois aprender a utilizar a técnica correta para:
1 – Sair de uma crise de ansiedade na hora.
2 – Diminuir as sensações desagradáveis da ansiedade até conseguir “zerar” por completo estas sensações.
3 – Manter a ansiedade equilibrada para não mais deixá-la no controle, mas sim mantê-la sob controle.
2º “Reprogramação de dentro para fora”
Aqui é onde está o segredo, com a Hipnose Transpessoal conseguimos atuar e reprogramar direto na mente subconsciente (de dentro), desativando os “gatilhos da ansiedade”, permitindo com que a pessoa se mantenha bem, em paz, vivendo o momento presente, sentindo as sensações de bem estar de maneira natural e equilibrada.
Vale lembrar que ter ansiedade é normal e natural, pois do ponto de vista científico, ansiedade é a liberação natural dos hormônios cortisol e adrenalina em nosso organismo, e todos nós liberamos esses hormônios todos os dias, porém, ter crises de ansiedade e sentir constantemente as sensações desagradáveis da ansiedade, isto não é normal e não precisa ser assim.
Dessa forma, não deixe mais a ansiedade controlar você, conheça a Hipnose Transpessoal e mantenha a ansiedade sob controle.

Alex Cruanes e Patrícia Guimarães
Hipnoterapeutas Transpessoais
www.hipnoseclinic.com.br
@hipnoseclinic
Compartilhar

Tags

Outros Posts