Mais um motivo para comemorar o centenário do Lions Internacional

Postado em 15 de maio de 2017

Lions Clube (4)

Pelos serviços prestados no mundo, o Lions Clube Internacional foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz em 2017, um dos mais prestigiados reconhecimentos do mundo. Todos os anos, pessoas, entidades ou organizações que dedicam sua atividade a pesquisas e seus trabalhos para o bem da humanidade em diversas áreas, como Química, Física, Medicina, Literatura, Economia e Paz, são escolhidas e premiadas.
A história do Prêmio se inicia com seu fundador, Alfred Nobel, o inventor da dinamite. Após sentir desgosto pelas mortes, inclusive de um irmão, e da destruição causada pela sua invenção, Nobel propôs a criação de uma premiação que prestigiasse aqueles que, no futuro, servissem ao bem da humanidade. Assim, Alfred Novel deixou sua herança de 32 milhões de coroas suecas para a criação de uma instituição para administrar a premiação: a Fundação Nobel.
O Lions Clube Internacional completará 100 anos de serviços prestados no mundo, sempre com presença pioneira nas catástrofes, enchentes, tsunamis etc. Campanhas contra a cegueira, sarampo, diabetes, dentre outros.
Por relevantes serviços prestados, para o Lions é uma honra ser indicado para o prêmio Nobel da Paz e há dois motivos para comemorar: o Lions Clube de Arujá também completará 54 anos de serviços prestados à comunidade arujaense.

Compartilhar

Outros Posts