Lions Quest agora em Arujá

Postado em 7 de maio de 2018

O Lions Quest começou como uma paixão de um adolescente e hoje é um dos programas de aprendizado social e emocional mais utilizados no mundo.
Em 1975, Rick Little, de Findlay, Ohio, EUA, na época com 19 anos, preocupado com a pouca ajuda dada aos jovens para desenvolver suas habilidades e força de caráter, começou uma busca nacional por respostas, entrevistando adolescentes, professores e especialistas.
Depois de muito esforço, Rick elaborou e estabeleceu o Quest International, em 1977. Passou assim a trabalhar na criação de ferramentas de ensino fáceis de serem adaptadas a diferentes culturas e sistemas educacionais.
Os Leões passaram a se envolver em 1984, quando a Fundação de Lions Clubs International concedeu o seu primeiro subsídio ao Quest International, o qual financiou mais desenvolvimento e sua expansão. Naquele mesmo ano, o programa foi incorporado a atividades dos Leões.
Com o tempo, o Lions introduziu programas para servir os alunos de todas as séries escolares, desde o infantil ao ensino médio, recebendo alta aprovação por estimular um comportamento positivo e aumentarem o desempenho acadêmico.
Logo se tornou assim, o programa de desenvolvimento juvenil de destaque do clube. Em 2015, o Lions Quest já se expandiu tanto que passou a incluir 36 idiomas, em 85 países e atingindo mais de 13 milhões de alunos.
Clubes de todo o mundo têm sido fundamentais para o sucesso e a expansão do programa, apoiando-o através de financiamento local, coordenando o treinamento de professores, realizando conjuntamente reuniões com pais, falando aos jovens e implementando projetos de serviço em conjunto com os alunos.
A partir desse ano, o Lions Clube de Arujá tem o compromisso de implantar o programa, que se iniciará na escola municipal Sidonia Nasser do Prado. A princípio serão cerca de 100 alunos atendidos e a previsão de lançamento é para o mês de maio. Para mais informações acesse: www.lionsclubs.org

Compartilhar

Outros Posts