Jiu-Jitsu New School Formando cidadãos
Postado em 10 de dezembro de 2024
Através do esporte Jiu-Jitsu, o casal Dennis e Fernanda Juliani tem realizado incríveis transformações nas crianças e adolescentes que frequentam suas aulas. É ver para crer! A partir dos 2 anos de idade, os pequenos já podem a se aventurar no tatame.
A fisioterapeuta Fernanda tem também formação exclusiva para o jiu-jitsu clínico, formação essa que a habilita a cuidar também de crianças TEA – Transtorno do Espectro Autista em todos os graus utilizando o método ABA (Applied Behavior Analysis) também conhecida como Análise do Comportamento Aplicada ou “aprendizagem sem erro”.
“É imensamente gratificante para mim observar a evolução das crianças através do esporte o qual realizamos de forma lúdica, técnica e observando sempre seus fundamentos básicos, e assim elas se tornam mais seguras, vão construindo seu amor-próprio, ficam mais disciplinadas, mais atentas, mais extrovertidas, socializam mais, aprendem a respeitar os diferentes e a veem seus adversários como oponentes e não como inimigos e isso vai se refletindo no seu dia a dia, principalmente hoje que vivemos, infelizmente, um período de muita agressividade e muito bullying na escola e nas redes sociais”, explica Fernanda, ressaltando que o fundamento dos esportes de luta é a autodefesa e jamais a agressividade. “A criança se torna muito mais segura quando ela sabe se defender e isso vai se refletindo em todas as áreas da sua vida”, ressaltando ainda que as situações vividas dentro do tatame podem, e devem ser usadas no dia a dia trazendo mais segurança e agilidade de pensamento inclusive nas tomadas de decisões de forma estratégica, impactando positivamente a vida dos praticantes do jiu-jitsu.
Outro segmento que motiva os alunos são as competições. “Fazemos parte da Federação Paulista e da Confederação Brasileira e só entramos em campeonatos oficiais”, afirma Dennis. Os filhos do casal, Dennis, 15 anos e Allice, 9 anos, já colecionam medalhas e troféus e Dennis já vislumbra em breve ser um campeão mundial.
A New School ensina os fundamentos técnicos do Jiu-Jitsu de forma lúdica, agradável e descontraída. “Nós convidamos as crianças a assistirem algumas aulas antes de se matricularem e a deixamos muito à vontade para decidir. Para os adultos o esporte funciona como um relaxamento, para aliviar o stress do cotidiano”, disse Dennis.
Jiu-Jitsu Brasileiro é um dos mais fortes da América Latina
Desenvolvido no Japão, o jiu-jitsu, que significa “arte-suave”, é um esporte de combate e arte marcial cujo objetivo é controlar o adversário com golpes até conseguir imobilizá-lo com movimentos complexos, rápidos, sem socos ou chutes.
Os praticantes do esporte treinam o corpo e a mente, uma vez que sua prática tem como fundamento a humildade e usa a força do adversário com ele mesmo. Assim sendo, uma pessoa menor pode imobilizar um oponente maior e até mais forte, sem prescindir do respeito e da disciplina.
Embora não seja um esporte olímpico (ainda), o jiu-jitsu é o esporte individual que mais cresce no Brasil com mais de 550 mil praticantes em todo o país. Com a criação da Federação Brasileira, o sistema de graduação foi regulamentado dando início a era dos campeonatos, inclusive os internacionais, nos quais destacam-se os lutadores brasileiros, considerados entre os melhores do mundo.
Serviço
Estrada de Santa Isabel, 1.201 – Arujá Lagos Boulevard – Caputera – Arujá
Telefone / WhatsApp:
(11) 93425-1460
Instagram:
@jiujitsu_newschool
Facebook:
@JiuJitsuNewSchool