Intercâmbio Teen

Oportunidade de jovens e adolescentes vivenciarem uma experiência internacional

Postado em 15 de maio de 2017

As gêmeas Beatriz e Heloisa com Jéssica Müller.

As gêmeas Beatriz e Heloisa com Jéssica Müller.

No Brasil, é cada vez mais comum que os pais mandem os filhos para programas de intercâmbio com o intuito de desenvolverem a fluência em outro idioma e vivenciarem uma experiência internacional. Com a popularização desse programa entre crianças e adolescentes, a CI – Intercâmbio e Viagem oferece o Intercâmbio Teen.
De acordo com a diretora da CI em Arujá, Jéssica Müller, essa proposta de intercâmbio é voltada para crianças e jovens de 9 a 17 anos. As viagens são programadas sempre nos meses de janeiro e julho, época do recesso escolar, e misturam aprendizado de idioma com atividades de lazer e muita diversão. O curso, que pode ser feito em diversos países, tem duas modalidades: em grupo, em que o estudante estará com uma turma e com acompanhamento integral de um líder indicado pela CI, e individual, para aqueles que já se sentem preparados para embarcar sozinhos e fazer amigos do mundo todo enquanto aperfeiçoam outro idioma.
“Quando os pais nos procuram para fazer um Intercâmbio Teen, nós sempre tomamos o cuidado de ver se ele já tem algum país que tem o sonho de conhecer e estudar. Os destinos mais procurados são Estados Unidos e Canadá para cidades como San Diego, Nova York, Los Angeles, Toronto ou Vancouver. Muitos grupos têm também como destino Inglaterra, para cidades como Londres, Brighton, Bath, Cambridge, entre outras, uma opção para quem procura o inglês britânico e, além dos estudos no país que é o berço da língua inglesa, fazer um tour para conhecer Paris no final do intercâmbio”, explica Jéssica.
Os pais participam ativamente do processo de intercâmbio, desde o primeiro atendimento do filho para tirar dúvidas e escolher o destino, até o momento do embarque. Nos pacotes oferecidos pela CI os jovens têm a opção de fazer duas, até quatro, semanas de intercâmbio e escolherem se preferem se hospedar em uma casa de família ou residência estudantil.
“Na opção da casa de família, a família que recebe o estudante acaba sendo uma segunda família”, acrescenta Jéssica, salientando que no Intercâmbio Teen o aluno faz aulas de inglês e ainda tem a oportunidade de fazer passeios e excursões.
Quem vivenciará uma experiência de intercâmbio em breve é o jovem Gustavo Seabra, de 15 anos. No dia 1º de julho ele embarca para Toronto, no Canadá.
“Vou ficar um mês e espero saber mais como será meu futuro vivendo sozinho, além de ser uma oportunidade de conhecer gente nova e aperfeiçoar meu inglês”, contou Gustavo, que optou pelo intercâmbio individual e terá sua primeira viagem longe dos pais.
Um misto de ansiedade, medo de não conseguirem se comunicar pelo fato de não estarem em seu País, além do fator climático, cercam as gêmeas Beatriz e Heloísa Silveira Seixas, de 15 anos. Elas embarcam em janeiro de 2018 para a Inglaterra, onde aperfeiçoarão o inglês, e depois Paris, onde conhecerão os pontos turísticos mais conhecidos e a Eurodisney.
“Estamos ansiosas para chegar logo o dia, pois será nossa primeira viagem sozinhas para outro país”.
O tipo de intercâmbio escolhido pelas jovens foi em grupo, ou seja, além delas, outros jovens das mais de 100 CIs espalhadas pelo Brasil também embarcarão com as gêmeas.
“Na opção em grupo, juntamos o Brasil todo. Tem uma reunião pre-embarque, que acontece um mês antes da viagem, onde os intercambistas se conhecem e conhecem o líder que os acompanhará em todo percurso”, explica Jéssica.
A opção pelo Intercâmbio Teen em grupo também foi a da jovem Marina Vieira Lima de Candia, 15. Ela ficará três semanas em Vancouver, no Canadá. “Nunca fiz um intercâmbio como esse antes, e espero ter a melhor experiência possível. A ansiedade está a mil. Espero conhecer diversos lugares e entrar de cabeça na língua inglesa”, conclui Marina.
No próximo dia 05 de maio, às 19h, em parceria com a escola de idiomas CNA, será promovida uma palestra sobre todos os tipos de intercâmbios oferecidos pela CI – Intercâmbios e Viagens. Interessados em participar da palestra ou conhecer os pacotes oferecidos podem visitar a unidade de Arujá que está localizada na Avenida Antônio Afonso de Lima, 220. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4653-5004. O atendimento é de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 13h.

Jéssica Ulrike Müller
Diretora da Unidade Arujá
CI Intercâmbio e Viagens

Compartilhar

Outros Posts