Inovação no ambiente de trabalho

Postado em 25 de dezembro de 2017

cowork

Hoje, 25 de dezembro de 2017, alguns aproveitam o feriado, outros as férias coletivas e os que gozam das tão merecidas férias anual. Entretanto, a maioria volta na terça feira, 26, ao trabalho.
Você, líder, aproveite para exercitar mais uma das habilidades inerentes ao título.
Reflita.
O ambiente que sua empresa oferece é confortável; seus liderados se sentem estimulados a vir trabalhar após ter enfrentado trânsito congestionado ou horas no transporte coletivo que não oferece conforto algum?
Uma gama de “Coworks” contém uma infraestrutura de primeiro mundo, muitas vezes, impessoais no oferecimento de acolhimento à equipe.
Que tal aproveitar os últimos dias do ano para reunir-se, por 10 a 20 minutos, com sua equipe com vistas a escutar suas impressões sobre: ambiente de trabalho; horários estipulados pela empresa; divisão de tarefas; oferecimento de sugestões para melhorar a produtividade individual e do coletiva.
Em uma dessas reuniões, surgiu um comentário: tenho uma sala meio esquecida no meu consultório ou no meu escritório. Um membro da minha equipe aventou a possibilidade de colocar-se uma TV e um vídeo game para que, nas horas de “stress” ou durante um intervalo, possa jogar uma partida para relaxar; ou, ainda, a instalação de um som relaxante para uma pausa criativa.
A pausa criativa é uma quebra de padrão no cérebro para, ao retornar à sua tarefa, sinta-se revigorado e apto a continuar na elaboração e conclusão do projeto.
É no ambiente de trabalho que passamos a maior parte do tempo em que estamos acordados e produtivos. Diante desta constatação, quanto melhor for esse ambiente mais frutos serão colhidos uma vez que a equipe tende estar mais focada e com mais disposição para produzir com excelência o que lhe for solicitado.
Isso é verdadeiro, pois, falando de “cátedra”, temos excelentes liderados em nossa equipe que trabalham por prazer, sendo que o dinheiro é o “meio” e não o “fim”. Isso se deve à visão diferenciada diante do mundo atual.
Sentindo-se confortáveis em uma sala “clean”, em uma equipe harmoniosa, por que ir para uma empresa que só visa meta e dinheiro?
Que tal, nestes últimos dias, fazer algumas mudanças?
Surpreenda sua equipe. Que ela, em 02 de janeiro de 2018, para saudar o novo ano, encontre uma sala com pequenas alterações na rotina.
Aguardamos notícias do resultado.
Até a próxima semana.

Hugo Felipe Alferes
Psicólogo, Master Advacend Coach.
Diretor da Empresa Pense Sempre Positivo.
Contato (11) 4115-9674/ (11) 98911-4351
www.pensesemprepositivo.com

Compartilhar

Tags

Outros Posts