Iná e Gabriela Sanches

Educadoras

Postado em 7 de abril de 2021

Elas são muito mais do que mãe e filha, juntas formam uma dupla de apaixonadas pela arte de educar e que não medem esforços para oferecer sempre o melhor neste sentido. Iná e Gabriela Sanches são professoras e, há seis anos, fundaram o primeiro colégio autenticamente bilíngue no município de Arujá, o Hipercubo.
Iná conta que sua paixão pela educação teve início aos 12 anos. Ela começou como auxiliar de classe e nunca mais parou de lecionar. Gabriela cresceu vendo a mãe dando aulas, inclusive foi sua aluna de matemática durante um ano do fundamental.
“Eu cresci neste mundo. Até tentei seguir outras áreas, mas me apaixonei pela educação infantil”, conta Gabriela.
E foi essa paixão que motivou mãe e filha a montarem algo diferenciado na cidade. Com o sonho de trabalharem juntas, um dia, ao pé da cama, Iná e Gabriela começaram a “desenhar” como seria a “escola dos sonhos”. Como seria o berçário, a sala do sono, a entrada… enfim, começaram a escrever como seria a escola ideal. Elas não imaginavam que começaria ali uma história de sucesso.
“Esse sonho foi crescendo no coração. Mesmo sem ter dinheiro, começamos a procurar lugares. Quase chegamos a fechar um imóvel, não deu certo, até que chegamos à Rua Espanha, no Jardim Rincão. Quando a gente se deu conta era o desenho do nosso sonho, com cada detalhe que havíamos imaginado”, relembra Iná.
E em 2015 nasceu o Colégio Hipercubo, pioneiro no ensino autêntico bilíngue.
“Nosso objetivo sempre foi trazer uma educação diferenciada e não fazer a mesma coisa que todo mundo já estava fazendo. E assim nasceu o Hipercubo. E foi uma grande surpresa, pois começamos com a Educação Infantil, no segundo ano já havia mais de 70 crianças e a escola ficou pequena”, contam mãe e filha.
E desde a fundação o Colégio Hipercubo não parou mais de crescer. No final de 2017 elas anunciaram a unidade II, no Parque Nossa Senhora do Carmo. Com a expansão, o colégio passou a oferecer vagas para turmas do Ensino Fundamental Ciclo 1 – do 1º ao 5º ano.
Hoje, com cerca de 150 alunos matriculados, elas já projetam a unidade III.
“Somos sonhadoras que acreditam no poder da educação de transformar, resolvemos empreender e contamos com um investidor que acreditou no nosso projeto. Mas, tudo isso é Deus. Sou aquela pessoa que acredita que se nós colocarmos o pé Deus vai colocar o chão. E assim nós vamos escrevendo nossa história, primando sempre por valores como transparência e verdade. Para que algo aconteça em sucesso, eu acredito que precisamos estar sempre buscando o desenvolvimento pessoal”, conclui Iná.

Vapt-vupt
Ser mulher é?
Iná: Ser plena!
Gabriela: Ser multitarefas.

Segredo para o sucesso?
Iná: O segredo para uma empreendedora de sucesso é você ter um sonho que exploda em seu coração, o resto acontece.
Gabriela: Acredito que tudo começa com um grande exemplo, e posso dizer que eu tive, e tenho, minha mãe como meu melhor exemplo.

Momento inesquecível?
Iná: O dia que chamamos de hoje! Viver é um grande privilégio!
Gabriela: O nascimento da minha filha.

Um sonho a realizar?
Iná: Ser o abraço que acolhe, o sorriso que ilumina, a palavra que consola e o olhar que compreende para o maior número de pessoas que passarem pela minha vida!
Gabriela: Que as crianças, as famílias possam ser transformadas, estruturadas, através da educação.

O que mais lhe incomoda nas pessoas?
Iná: Mentira.
Gabriela: Mentira.

Se pudesse erradicar um problema no mundo, qual seria?
Iná: No atual momento, a COVID.
Gabriela: A maldade nas pessoas.

Deixem uma mensagem para os leitores da Destaque+, em especial, as mulheres:
Iná: Se cobre menos, se culpe menos, aprenda a rir dos seus erros, se permita chorar todas as vezes que sentir vontade, entenda que você continua linda sem maquiagem e toda despenteada! Que ser autêntica na sua plenitude é o maior presente que você pode se dar!
Gabriela: “Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre”, Albert Einstein. Nunca se esqueça disso: faça o dia de hoje sempre seu melhor dia!

Roupa
DM Store By Caroll Baba
Cabelo e maquiagem
Ritz Beleza e Estética
Foto
Studio Clara Fotografia

Compartilhar

Tags

Outros Posts