Ilhabela tem vocação para receber turistas o ano todo

Mesmo na baixa temporada e com os termômetros marcando temperaturas mais baixas, Ilhabela ainda é um bom destino de viagem. Abaixo listamos 7 motivos para viajar para a cidade em qualquer época do ano.

Postado em 28 de agosto de 2019

1 – Localização estratégica para viagens rápidas
Você deve estar pensando que viajar no inverno é um empecilho porque já passaram as férias da maioria das pessoas. Aí é que você se engana! Não precisa de longas férias para ir a Ilhabela, sabe por quê? Ela está localizada em um ponto estratégico entre a capital de São Paulo (210km), e a capital fluminense (440km).

2 – Melhores preços em reserva de hospedagem
Tá aí outro motivo pelo qual os viajantes adoram a baixa temporada, os preços costumam ser bem mais atrativos, afinal, é considerada baixa temporada na maioria dos destinos – em Ilhabela não é diferente! São diversas opções de meios de hospedagem para todos os gostos.

3 – Fuja do trânsito nas estradas e da fila na balsa
Muita gente costuma escolher destinos de serra ou interior do país para curtir essa época de clima mais ameno, com isso, o maior fluxo de carros nas estradas vai no sentido contrário do que você, que vai curtir dias de descanso e tranquilidade em Ilhabela. Aproveite as estradas mais livres pra curtir o visual e chegue com mais rapidez ao seu destino.

4 – Clima gostoso e favorável
Você é daqueles que acha que destino de praia é só pro alto Verão? Pois, então, não vai se arrepender de experimentar pegar uma praia na baixa temporada. Pra falar a verdade, frio mesmo só por poucos dias do ano, bem diferente da maioria das capitais e cidades do interior.
E outra vantagem é que chove bem pouco durante esta estação. Ou seja, garantia de lindos dias ensolarados e, pra completar o cenário, os melhores pôr do sol já registrados por aqui.

5 – A badalação de eventos esportivos e culturais
Ilhabela tem atrações pra todos os gostos. No inverno, acontecem diversos festivais culturais e gastronômicos na ilha, com grandes atrações musicais que vão da música popular brasileira até ritmos como folk, blues e jazz internacional, e culinárias pra todos os gostos e bolsos. É só ficar atento à programação de eventos.

6 – Os sabores da gastronomia caiçara e internacional
E se a gastronomia de Ilhabela já é um prato cheio o ano todo, imagina depois da alta temporada, quando os restaurantes estão mais tranquilos e a gente pode saborear o prato com a merecida calma. Tem o tradicional peixe fresco e frutos do mar para saborear à beira do mar, mas tem também muitos cardápios para os paladares mais exigentes.

7 – Menos gente e menos borrachudos
Se praias e pontos turísticos mais vazios já te animaram, imagina então curtir tudo isso sem o incômodo do “pequeno grande vilão” de Ilhabela – o borrachudo! Não que eles deixem de existir, mas em temperaturas mais amenas os insetos ficam muito mais tímidos, e costumam importunar muito menos os turistas da ilha.

Compartilhar

Tags

Outros Posts