Hipnoterapia para jovens e adolescentes

Postado em 1 de julho de 2022

Estudos sobre a saúde emocional e mental entre os jovens aponta dados alarmantes. Estima-se que um em cada sete jovens entre 10 e 19 anos sofre com algum transtorno mental diagnosticado. A depressão é uma das principais causas de doença e incapacidades entre os adolescentes, sendo o suicídio a terceira principal causa morte entre jovens de 15 a 19 anos.
Após a pandemia, o quadro ficou anda pior, pois dobrou o número de jovens com depressão e ansiedade.
Os estudos apontam que o isolamento social, agressões físicas e verbais em casa, histórico de rejeições, falta de cuidado, abuso sexual, o uso de álcool e drogas são alguns dos fatores que podem levar o jovem ao suicídio.
Sabemos que a chamada ‘geração Z’, que são os nascidos após 1995, conhecida como ‘natos digitais’, é mais suscetível aos efeitos do estresse, apresentando maiores taxas de ansiedade, depressão, automutilação e suicídio.
A juventude naturalmente é uma fase de muitas mudanças e transformações, tanto no corpo quanto na formação da personalidade, por isso achamos muitas vezes natural o jovem ficar isolado, ou ao contrário, demonstrar intensidade ao lidar com suas emoções.
Os jovens tendem a não pedir ajuda de maneira direta, mas muitas vezes um comportamento “estranho” é um pedido de ajuda silencioso, por isso é fundamental os familiares ficarem atentos aos sinais e buscar ajuda profissional o quanto antes.

Como a Hipnose Transpessoal pode ajudar?
Como na Hipnose Transpessoal respeitamos o ser humano integralmente, compreendendo sua identidade, personalidade, gênero, crenças e seu modo de ver a vida, sem nenhum tipo de julgamento, facilita o jovem a se identificar com o profissional e gostar do processo terapêutico, o que naturalmente traz melhores resultados na terapia, pois o mesmo se sente compreendido e à vontade para trabalhar as suas questões emocionais.
Na hipnose atuamos diretamente na mente subconsciente, reprogramando a mente e equilibrando as emoções, o que leva a mudanças no comportamento.
A Hipnoterapia tem o objetivo clínico da melhora emocional da pessoa. É um processo fechado, com começo, meio e fim. Em poucas sessões as pessoas sentem os benefícios.
A Hipnose Transpessoal é eficaz, provou cientificamente 95% de eficácia no resultado clínico, funciona mesmo.
Fique bem, conheça a Hipnose Transpessoal e tenha uma vida mais feliz!

Alex Cruanes e Patrícia Guimarães
Hipnoterapeutas Transpessoais
www.hipnoseclinic.com.br
@hipnoseclinic
Compartilhar

Outros Posts