Hipnose Transpessoal em tempos de pandemia

Postado em 13 de maio de 2020

Estamos no meio de um processo nunca antes visto no mundo. Provavelmente você já conhece alguém que ficou doente, talvez alguém próximo possa ter morrido durante a pandemia, e seus questionamentos têm sido os mais profundos diante deste cenário doloroso.
A pandemia tem feito boa parte da sociedade experimentar, frequentemente, o estado de alerta, preocupação, confusão mental, stress e sensação de falta de controle frente às incertezas do momento.
Estima-se que entre um terço e metade da população pode vir a sofrer alguma manifestação psicopatológica caso não seja feita nenhuma intervenção de cuidado específico para as reações e sintomas manifestados. Os fatores que influenciam o impacto psicossocial estão relacionados à magnitude da epidemia e o grau de vulnerabilidade em que a pessoa se encontra no momento.
Entretanto, é importante destacar que nem todos os problemas psicológicos e sociais apresentados poderão ser qualificados como doenças. A maioria pode ser classificada como reações normais ao momento, mas com grandes chances de impactar a saúde mental e emocional que, se não acompanhadas, podem se tornar um transtorno prejudicial após a pandemia.
A pandemia Covid-19 impacta os seres humanos de maneiras específicas. As principais delas são:
Medo de adoecer e morrer; Perder as pessoas que amamos; Perder os meios de subsistência ou não poder trabalhar durante o isolamento e ser demitido; Ser excluído socialmente por estar associado à doença; Ser separado de entes queridos e de cuidadores devido ao regime de quarentena; Não receber um suporte financeiro; Transmitir o vírus a outras pessoas.
Também é comum a sensação recorrente de: Impotência perante os acontecimentos; Irritabilidade; Angústia; Tristeza. Em caso de isolamento pode-se intensificar os sentimentos de desamparo, tédio, solidão e tristeza. As reações comportamentais tem causado alterações de distúrbio no apetite e no sono, além de contribuir para conflitos familiares.
E como a Hipnose Transpessoal pode ajudar
A hipnose transpessoal é uma ferramenta muito eficaz para atuar em qualquer nível das emoções, seja em desconfortos passageiros, reações moderadas ao stress, processos de luto, ideação suicida, consequências do stress pós-traumático e também patologias já diagnosticadas.
Ao atuar diretamente na mente consciente e subconsciente, com a hipnose transpessoal é possível ajudar a pessoa a passar por esses processos emocionais independentemente do nível do problema.
Desta forma, a hipnose transpessoal ajuda a eliminar as dores emocionais, que te impendem de manter o equilíbrio em um momento complexo como este de pandemia. Com a hipnose trabalhamos o indivíduo para que evolua no processo, se libertando da dor, porém, mantendo o amor, a experiência, o aprendizado.
A Hipnose Transpessoal atua do início ao fim ressignificando os desafios, dando ao indivíduo a chance de escolher ser feliz mesmo em tempos incertos!

 

Por: Alex Cruanes
Hipnoterapeuta
Diretor da Hipnose Clinic
Contato: 4653-0063 / 96020-2806
www.institutohipnoseclinic.com.br

Compartilhar

Outros Posts