Hipnose para o emagrecimento saudável

Postado em 12 de dezembro de 2017

hipnose

“Segunda-feira começo o regime! Dessa vez entro na academia! Amanhã vou fazer os exercícios que gosto! A partir de agora não como mais doces! Vou beber só uma taça!”
Queremos emagrecer, chegar ao nosso peso e corpo ideal e, para conseguir isso, fazemos muitas promessas carregadas de boa intenção e até estamos motivados a realizá-las, mas algo dentro de nós nos impede, não deixa, bloqueia, a vontade some, a motivação diminui e logo voltamos a fazer o que fazíamos: não emagrecemos e, o pior, às vezes até engordamos.

Por que isso acontece?
Existem duas coisas que nos motivam para viver, uma é evitar a dor e o sofrimento, e a outra buscar o prazer e a felicidade.
O alimento tem a função de nos nutrir, mas também nos proporciona prazer, e é aí que está a questão. O ideal é comermos com consciência, ingerindo alimentos saudáveis, que irão nos nutrir e também nos dar prazer. Porém, quando estamos fora do peso, não é bem isso que fazemos.
Comemos por impulso, para preencher um vazio, para aliviar as tensões e o stress, nos alimentamos para diminuir a tristeza, para fugir do medo. Essa é a fome emocional. Buscamos esse prazer imediato que alguns alimentos nos proporcionam para evitar a dor, porém nestes momentos nos “esquecemos” que estamos adiando o prazer e a felicidade de ter peso e corpo ideais.
O problema é que esse é um processo inconsciente, não temos a consciência de que estamos nos alimentando assim, simplesmente sentimos e comemos. Quando sentimos esses sentimentos e emoções ativamos os chamados Sabotadores Mentais, que são gatilhos, crenças internas que fazem com que utilizemos o nosso automatismo, são pensamentos enraizados fazendo com que a gente repita costumes prejudiciais à nossa vida. É como se estivéssemos aprisionados a um modo de viver irreversível, e que estamos fadados a sofrer com regimes e ganho de peso para o resto da vida, nos impedindo de nos alimentarmos e nos exercitarmos de maneira ideal.

Como mudar esse quadro?
A boa notícia é que existem formas de conhecermos quais são os nossos Sabotadores Mentais. Uma delas é um software chamado Assessment do Emagrecimento, e com a ajuda da Hipnose podemos trabalhar esses sabotadores e as nossas emoções que estão impedindo que tenhamos o peso e o corpo ideal que merecemos.

Como a hipnose pode ajudar?
Como a hipnose atua na mente subconsciente, a função dela nesses casos é reprogramar a mente, desativando os gatilhos mentais (Sabotadores Mentais), e equilibrar as emoções que nos levam a nos alimentar compulsivamente.
Nas primeiras sessões de hipnoterapia são reconhecidos possíveis traumas e os pensamentos sabotadores que levam o cliente a ter dificuldade de levar uma vida saudável. Conforme esses gatilhos mentais negativos vão sendo descobertos, o hipnoterapeuta começa a ressignificar os pensamentos do cliente, retirando as referências negativas e colocando novos gatilhos positivos, que vão lhe trazer motivação para ter uma vida saudável e, por consequência, vão ajudá-lo a emagrecer.
Uma vez que o indivíduo está no estado de hipnose é fácil para a mente dele aceitar sugestões relacionadas ao controle da dieta e à prática de exercícios, como: redução da compulsão aos doces; aumento do prazer com a prática de exercícios; aumento da saciedade; redução do apetite; redução da gula; alívio de traumas relacionados ao peso ou à alimentação; diferenciação da fome física e da fome emocional; aumento da disciplina; aversão a alimentos calóricos.
O nosso inconsciente aprende que ter uma vida saudável nos faz bem e a partir de então comanda os nossos pensamentos a buscar uma alimentação equilibrada com exercícios físicos.

Balão Intragástrico Imaginário
A utilização do Balão Intragástrico Imaginário é uma das técnicas complementares mais usadas para o emagrecimento dentro de um programa que investiga vínculos emocionais que o cliente tem com a comida. O cérebro acredita que você colocou um balão no estômago e, por isso, faz com que você coma menos, emitindo sinais de que não há mais o mesmo espaço para estocar comida dentro do corpo. Levando o cliente a chegar ao seu peso e corpo ideais de maneira mais rápida.

Por: Patrícia Mendes Guimarães
Hipnoterapeuta na Hipnose Clinic
Contato: 4653-0064 / 96020-2806
www.hipnoseclinic.com.br

Compartilhar

Outros Posts