A hipnose no combate à depressão

A hipnoterapia é hoje o tratamento terapêutico mais eficaz para a depressão.

Postado em 8 de maio de 2017

depressão

A depressão é um transtorno de humor mais comum que se possa imaginar. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), em 2030 poderá ser o distúrbio mais frequente do mundo e está entre as três doenças que agravam cada vez mais a qualidade de vida das pessoas. São vários os graus da depressão, podendo até mesmo levar o sujeito ao suicídio.
Ocorrem fatos em nossa vida que nos levam a sentir tristeza, medo, raiva etc. Ficar triste, dentro de um contexto natural, por exemplo, a perda de um ente querido, é normal e até saudável. Porém, sentir constantemente emoções de forma desequilibrada, pode ser considerado doença, como a depressão.
Do ponto de vista patológico, os sintomas da depressão são: presença de tristeza, pessimismo, baixa autoestima, fobia social e, na pior fase, ausência de ânimo e vontade, podendo combinar os sintomas entre si.
Na maioria das vezes a pessoa nem imagina qual é a causa desta depressão, simplesmente sente os sintomas. Mas não conhecer a causa não significa que não exista, pois ela está gravada no subconsciente. E é nesse campo que a hipnoterapia trabalha e consegue resultados fantásticos no tratamento da depressão. A hipnose trata a causa do distúrbio, e consequentemente seus sintomas.

Por que a hipnose
A hipnose é considerado o tratamento terapêutico mais eficaz para a depressão. A hipnoterapia acessa a parte subconsciente da mente e trabalha a emoção/sentimento mal resolvido que desencadeou a depressão.
Descobrindo a causa, descobrimos os gatilhos que ativam as emoções negativas atualmente e neutralizamos a emoção desequilibrada. Por consequência, a química cerebral começa a se regular e os hormônios se estabilizam, tudo de forma natural. Assim feito, os sintomas desaparecem naturalmente.
A hipnoterapia é feita em conjunto com o cliente, a um nível profundo na mente, que busca a capacidade natural de autocura de seu próprio corpo. Não obstante o uso de remédios psicotrópicos seja importante para ajudar a pessoa a sair da crise e procurar atendimento psicológico, o uso de medicamentos não trabalha a causa da depressão. A hipnose e as demais técnicas de terapia nos ensinam que o problema deve ser tratado na essência, senão cedo ou tarde ele pode retornar através de outros distúrbios emocionais ou até mesmo em uma depressão de maior gravidade.
Na maioria dos casos o cliente tem uma melhora do quadro já nas primeiras sessões. Com o uso da hipnose, os tratamentos são muito mais rápidos e eficazes que outros tratamentos terapêuticos.
Nosso corpo é uma máquina perfeita. Ele altera sozinho seu funcionamento orgânico e fisiológico diante de um distúrbio, mas tem a mesma capacidade de retornar novamente para o seu estado natural e normal de ser.

Alex Cruanes
Hipnoterapeuta formado pela Sociedade Interamericana de Hipnose
Diretor Clínico da Hipnose Clinic
Contato: 4653-0063

Compartilhar

Outros Posts